MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Fritura
Aqueles que postulam o lugar da secretária Mariana Jales decidiram ir mais longe ao constatarem que o prefeito Assis não cogita até o momento de mudar o comando da saúde neste próximo mandato, e contrataram blogueiros, que já são mal vistos pela gestão, para atacar Mariana Jales, como se isso fosse resolver para ela ser exonerada. Claro que não surtirá efeitos, pois de quem está vindo os ataques não influencia a decisão do prefeito.

Réveillon
O Ministério Público pediu à justiça que cancele o réveillon de Imperatriz, chamado de Virada Cultural, sob os argumentos de que provocaria aglomeração e a cidade voltou a registrar altos índices de pessoas contaminadas com o covid-19. Ocorre que desde o final de semana passada que bares e casas de shows estão promovendo evento com multidão, inclusive sem máscaras e outros itens de prevenção e vão continuar, pois anunciam réveillon em ambientes fechados. Se é para cancelar, que sejam todos, públicos e privados. Os riscos são iguais.

Posse
Um exemplo de como está havendo duas formas de intervir, é que nesta sexta-feira em todos os municípios ocorrerão as solenidades de posses dos vereadores e prefeitos eleitos e todas elas presenciais, com a presença de público em igrejas e nas câmaras, que ficarão abarrotadas de pessoas, sejam parentes ou simpatizantes. A exemplo da campanha, o vírus estará de férias também?

Festa
Em São Francisco do Brejão, como se não bastasse a solenidade de posse e transmissão do cargo de prefeito no dia 1º, no dia 2 está marcada a festa da vitória no local onde funcionou o comitê de campanha do prefeito eleito Ronei Alencar, e com atrações musicais de peso, o que certamente irá atrair milhares de pessoas. O vírus estará de folga no dia 2.

Auxiliando
Aos 90 anos, José Sarney está, de novo, auxiliando caciques do MDB na disputa pela presidência do Senado. Ele tem dado conselhos a quem o procura. Michel Temer é outro ex-presidente que atua nos bastidores para tentar fazer com que o partido volte a mandar no Congresso.

Lista
Baleia Rossi, presidente nacional da legenda, foi anunciado ontem como candidato na eleição na Câmara. No Senado, são quatro pré-candidatos na sigla: Eduardo Braga, Eduardo Gomes, Fernando Bezerra Coelho e Simone Tebet. (O Antagonista).

Ficha Limpa
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, esvaziando a Lei da Ficha Limpa, provocou uma corrida de candidatos a prefeito e vereador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois que o magistrado concedeu uma liminar reduzindo o período de inelegibilidade de políticos condenados criminalmente, ao menos cinco candidatos já acionaram o TSE para conseguir ser diplomados e assumir o cargo, em janeiro de 2021.

TSE
Os pedidos aguardam uma decisão do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, responsável pelo exame de processos considerados urgentes durante o recesso do tribunal. Até agora, quatro candidatos a prefeito – de Pinhalzinho (SP), Pesqueira (PE), Angélica (MS) e Bom Jesus de Goiás (GO) – e um a vereador, de Belo Horizonte (MG), recorreram ao TSE para garantir a diplomação. Caso Ildon Marques tivesse sido eleito, ele estaria entre os que recorreriam ao TSE para garantir sua posse. Ou seja, apostou e se daria bem no judiciário, mas não se deu bem com o eleitor.

Padre Felinto
“Creio, não sei sentirei saudades de 2020. Perdi muitos amigos para essa pandemia. Quero olhar com mais esperança para o novo ano que chega. Só em saber que posso contar com a sua amizade, faz-me um grande bem. Vamos que vamos! Feliz Ano Novo a todos”!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...