MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

Bastidores


Presidência
Conversando ontem com o colunista, o vereador Bebé Taxista (Avante) revelou que só terá um candidato na eleição da presidência da Câmara Municipal de Imperatriz. Dois nomes do grupo do prefeito Assis Ramos (DEM) estão sendo citados, os vereadores João Francisco Silva (MDB) e Alberto Souza (PDT). Na opinião de Bebé, o melhor dos dois para a Câmara é o vereador pedetista. Ele observa que Alberto Souza é ligado ao senador Weverton Rocha (PDT) que, no seu entendimento, é um forte pretenso candidato a governador e estando no Palácio dos Leões, seria bom para a Câmara, que via Alberto Souza teria mais facilidades de buscar no governo benefícios para Imperatriz. A eleição acontece no dia 1º de janeiro e o martelo em torno do nome do candidato deve ser batido no início da semana. O grupo da situação tem 14 votos, mas alguns vereadores da oposição, como Bebé Taxista, já decidiram votar no candidato apoiado pelo Palácio Renato Moreira, até porque o grupo oposicionista não lançará nome. O vereador Adhemar Freitas Jr. (Solidariedade) ensaiou uma candidatura mas desistiu. Teria 7 votos.

E…
Em Açailândia, a disputa pela presidência da Câmara Municipal estaria entre o vereador eleito Marcelo Oliveira e o vereador reeleito Josibeliano Chagas Farias, o Ceará, atual dirigente do Legislativo. Marcelo é do grupo do segundo colocado na disputa pela prefeitura, dr. Benjamin de Oliveira, e Ceará é apoiado pelo prefeito reeleito Aluísio Silva.

Pavimentação
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou o asfaltamento da TO-134, de Axixá ao povoado Jatobal, no município de Praia Norte. A obra é uma reivindicação feita ao governador pelo deputado estadual Jair Farias (MDB), representante do Bico do Papagaio na Assembleia Legislativa. Nesta semana, Jair esteve percorrendo a estrada e anunciando a publicação do edital de licitação para elaboração do projeto de pavimentação da importante rodovia. Depois dessa etapa, será feita a licitação da obra. Além de Jatobal, a obra vai beneficiar outros povoados, como Juverlândia, Folha Seca, PA São Francisco, Santa Luzia e Morada Nova, além da cidade de Praia Norte.

União
Escaldado depois da derrota na eleição de São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) começa a pregar união nas eleições de 2022, quando estará sendo disputada a sua sucessão. Houve um racha no grupo e o candidato de oposição, Eduardo Braide (Podemos), acabou vencendo. Um erro que Dino teme ocorrer na próxima eleição. No momento, o grupo já tem dois pré-candidatos a governador – o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicano). “O esforço agora é em torno de diálogo de todos os partidos que nos apoiam para manter o máximo quanto possível esta aliança unida. Eu estou exatamente tratando disso neste final de ano e começo de 2021. O nosso objetivo sempre é a união”, afirmou Flávio Dino em entrevista à TV Mirante. Vai ser difícil um consenso...

 Terrorismo
Projeto de lei (PL 5.364/2020) apresentado no início de dezembro inclui entre os atos terroristas os crimes praticados com o uso de explosivos e bloqueios de vias — como os que ocorreram recentemente em Criciúma (SC). O autor do projeto é o senador Major Olímpio (PSL-SP).

Vacina
Já são 11 os países que começaram a vacinação contra a Covid-19. O primeiro foi o Reino Unido a usar a vacina da Pfizer/BioNTech, seguido de Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita e Israel. A Rússia usa a Sputnik V; a China, da Sinovac e Sinopharm, fabricadas no país. Também já está realizando a vacinação a Suíça (Pfizer/BioNTech), Emirados Árabes (Sinopharm), México (Pfizer e BioNTech) e Chile (Pfizer e BioNTech). Enquanto isso, no Brasil… 
 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...