MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Inaugurações
O deputado federal André Fufuca participou das inaugurações do asfaltamento e calçamento de ruas do bairro Planalto, da Unidade Básica de Saúde da Vila São João, e da Orla de Estreito. “Com alegria, mais uma vez, que venho a Estreito. Trazendo, agora, não a maior obra da cidade, mas de toda a região sul do Maranhão. A construção da Orla era um sonho antigo do prefeito Cicin, que, por diversas vezes, nos procurou em Brasília. Através do nosso mandato e do companheiro Hildo Rocha, conseguimos tornar a obra realidade”, comentou o deputado federal André Fufuca.

Mentira
FAKE NEWS! É falsa a informação de que um funcionário da Zona Azul está multando os carros estacionados no Centro Comercial. Arielton é gerente da empresa Alcabox, e faz, diariamente, a verificação se os monitores fizeram os registros de todos os carros. Nada mais que isso!. ZONA AZUL NÃO APLICA MULTAS!!!

Mensagem
Se tem algo a dizer nesse Natal é obrigado! A você querido amigo e amiga, desejo que seu Natal seja mágico, repleto de alegrias e muita saúde! E que jamais possamos esquecer do verdadeiro significado dessa data, o nascimento de Cristo. Feliz Natal do seu amigo, Dr. Daniel Fiim e família.

Unicef
Edison Lobão, um dos 26 Municípios maranhenses certificado com o Selo Unicef e Busca Ativa, ainda comemorar a conquista. O papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com o governo estadual e federal.

Doações da Caixa
 A Caixa Econômica iniciou, terça-feira (22), o processo de seleção das entidades assistenciais que poderão receber os mais de 64 mil itens de mobiliário administrativo que serão doados pelo banco, entre cadeiras, gaveteiros, armários e mesas, todos em boas condições de utilização. A iniciativa faz parte de uma série de ações que marcam a comemoração dos 160 anos do banco, dia 12 de janeiro de 2021. A seleção das entidades será por meio de credenciamento público no site www.caixa.gov.br/doacao. Quem se habilita?

Campanha
O governador Flávio Dino (PCdoB) vai tirar férias em janeiro, e o estado do Maranhão vai ficar aos cuidados do vice-governador Carlos Brandão (PRB). Um dos grandes compromissos já assinalados, enquanto titular do governo, é o encontro com os novos prefeitos. O evento vai acontecer próximo à eleição para Federação dos Municípios (Famem). No entanto, o governo deve se manter neutro. Além dos prefeitos, devem marcar presença também os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), possíveis candidatos ao governo em 2022.

Presidir
Carlos Brandão deverá presidir o encontro, que será o primeiro a reunir toda a base do governador Flávio Dino depois do tumultuado segundo turno das eleições para prefeito de São Luís.

A propósito
Mesmo estando hibernando por causa do total abandono da sua diretoria atual, presidida pelo prefeito Adão Carneiro, que já a encontrou desta forma deixada pelo ex-prefeito Valmir Moraes, a Associação dos Municípios – Amrt precisa ser reativada e iniciar o processo de eleição da sua diretoria. Precisa contar, principalmente, com a integração e os esforços de todos os 24 prefeitos associados a ela.

Presidente
A associação dos municípios teve bons presidentes que lutaram pelo municipalismo e pela força da região, como Sálvio Dino, Ribamar Azevedo, Franciscano e Karla Batista, e tem que voltar a ser grande representante da região politicamente.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...