MENU

24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Eleição na Câmara
Nada decidido na eleição para a presidência da Câmara para os próximos dois anos. O que estava praticamente certo parece que deu para trás e um novo nome surge em meio aos que já postulam o cargo. Agora é o vereador Alberto Souza, que com o aval do senador Weverton Rocha está comendo pelas beiradas e pode surpreender como candidato do grupo dos vereadores que apoia Assis Ramos. É esperar para ver o que vai acontecer.

Posse
Na manhã desta quarta-feira (23), assessores do prefeito eleito de Estreito, Leo Cunha, estiveram reunidos fazendo os ajustes para a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice, eleitos para a legislatura 2021-2024 de Estreito - MA. A cerimônia de posse dos parlamentares e do prefeito Léo Cunha e da vice Verbena Macedo, ocorrerá às 19h do dia 1° de janeiro, no Templo Central da Assembleia de Deus.

Água
Já o prefeito Cicin (DEM) informa que vai entregar o Município de Estreito para o prefeito eleito Leo Cunha (PL) cem por cento abastecido com água da melhor qualidade. O gestor inaugurou sete poços de abastecimento de água em um único dia, sendo um deles ao lado do Hospital Municipal.

Mandato
O ex-candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PP), vai continuar na vida pública, mas sem disputar mandatos eletivos. Ele diz que indicou Frederico Ângelo para a ANGESUL, mas nunca controlou o órgão. Como capitalista, garante que não votaria em um comunista para a Presidência da República. Ou seja, se Flávio Dino for candidato a presidente, não terá seu apoio.

Primeira
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, garante que a primeira etapa do novo Socorrão de Imperatriz será concluída em 24 meses. Segundo ele, serão investimentos de 60 milhões de reais. O titular da Sinfra diz que o Governo do Estado investe mensalmente 15 milhões de reais na saúde de Imperatriz.

Virada
Na próxima semana, a Virada Cultural aterrissa na Concha da Av. Beira-Rio, do 29 a 31 de dezembro, com várias atrações musicais locais. Os shows integram parte da contrapartida dos artistas contemplados no Edital de Prêmio Neném Bragança de Música (Nº 005/2020 – FCI/FUMIC), promovido Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da sua Fundação Cultural, em virtude da pandemia do COVID-19, onde município viabilizou por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

Museu
O prefeito Assis Ramos anunciou que os recursos do museu e teatro de Imperatriz, estão garantidos através de emenda do deputado Juscelino Filho. “Museu será ao lado da prefeitura (área da antiga SERF) e o teatro será ao lado do restaurante popular”, disse Assis Ramos.

Drenagem
Prefeitura constrói drenagem profunda na Rua Minas Gerais, na Vilinha. O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse que “esse é o maior de conjunto de obras de drenagem profunda realizada com recursos do Tesouro Municipal, para acabar com pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz”.

Atendimento
Para que os clientes possam se programar para o feriado de Natal, a Equatorial Maranhão informa sobre o funcionamento dos postos de coleta do E+ Reciclagem e do atendimento ao consumidor de energia elétrica. As agências de atendimento presencial funcionarão até o dia 24/12 às 13h, retornando as atividades normalmente no dia 28/12. Já os postos do E+ Reciclagem funcionarão no dia 24/12 e 26/12 das 8h às 12h, retomando no dia 28/12 em horário normal. 

Reflexão
“A palavra presépio vem do latim “praesaepe”, que significa estrebaria ou curral. O primeiro presépio foi montado em 1223 com figuras em argila, por São Francisco de Assis, na floresta da cidade de Greccio, Itália. Na época, a Igreja não permitia realizar representações litúrgicas em imagem, mas São Francisco pediu dispensa, para facilitar a compreensão dos camponeses. No Brasil, a cena do presépio foi apresentada pela primeira vez aos índios e colonos portugueses em 1552, por iniciativa do padre José de Anchieta. Vamos que vamos!”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...