MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Trabalho
O prefeito Assis Ramos, quando indagado sobre o que fará para recuperar ou atrair quem não votou nele na reeleição, foi taxativo em afirmar que vai manter o foco da sua gestão, que é continuar trabalhando, buscando organizar toda a cidade para que ela continue sendo a capital que todos nós chamamos. Entende que mantendo este foco vai fazer com aqueles que não votaram nele repensem suas posições e passem a lhe apoiar. Mas assegurou que foi eleito para todos e o prefeito de todos os imperatrizenses.

Socorrão
Pela segunda vez o Socorrão volta à pauta do governo do estado para ser construído. A primeira vez, há mais de dois anos, e pelo próprio governador Flávio Dino. Hoje está sendo anunciado pelo vice-governador Carlos Brandão, que estará em Imperatriz para autorizar o início das obras. Dos quatrocentos leitos anunciados anteriormente, serão construídos menos de duzentos e que seria só a primeira etapa. Pelo ao menos que seja de fato construído e a população da região tenha mais esta válvula de escape em emergência e urgência.

Diplomado
“Diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos no pleito eleitoral. É com muita satisfação e orgulho que recebemos o DIPLOMA de prefeito eleito do município de Estreito do Maranhão. Fui legitimamente eleito para governar nosso município e assim faremos com honradez e seriedade, respeitando cada cidadão independente de qualquer situação ou posição. Agradeço a Deus que nos guiou nesta jornada e ao povo que nos confiou esta missão. Missão esta que não mediremos esforços em dá o nosso melhor. Uma nova história começa agora”. Leo Cunha, prefeito eleito de Estreito.

Comemorando
“Estamos diplomados, como existe uma recomendação do MP para não termos cerimônia, estivemos nos alegrando ao lado do nosso amigo Jhony Pan, que estava no trabalho. Nesse momento importante apesar da simplicidade do ato feito, não apaga o esforço em que cada um dos eleitos e reeleitos fizeram para chegar até aqui e ter o prazer de representar o povo de Imperatriz. Bem-vindos novos vereadores e colegas reeleitos”. Disse o vereador reeleito Ricardo Seidel, na festa dos diplomados na panelada Cruzeiro do Sul, do vereador eleito Jhony Pan.

Casa Verde
O presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular, deputado federal Hildo Rocha, afirmou que a inclusão do Casa Verde e Amarela na LDO de 2021 é um passo decisivo para a concretização do programa.

Garantia
“O Programa foi aprovado sem garantia de execução, pois não há recursos orçamentários nem financeiros. Mas, nós lutamos e conseguimos dar um passo decisivo para a solução dessa questão. Assim sendo, conseguimos colocar como prioridade o programa habitacional Casa Verde e Amarela”, afiançou Hildo Rocha.

Geladeiras
Famílias do Município de Vila Nova dos Martírios vão ganhar 120 geladeiras, além da troca de cinco lâmpadas de LED por residência. O feito é resultado da participação do município no Projeto “Iluminar”, criado pelo Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Equatorial Energia Maranhão, com o objetivo de incentivar o uso da Tarifa Social Baixa Renda, benefício que dá desconto na conta de energia elétrica.

Cadastrados
O Município de Vila Nova dos Martírios, que é termo judiciário da Comarca de Imperatriz, foi escolhido por conta da adesão maior de famílias na Tarifa Social de Baixa Renda. O número de cadastrados no município é 70% maior do que em relação a outras cidades.

Vencedor
“Nesta primeira etapa tivemos como vencedor o promotor de justiça Sandro Bíscaro, que realizou um excelente trabalho em sua comarca, obtendo um resultado 70% maior em comparação às outras comarcas”, destacou a coordenadora do projeto, promotora Lítia Cavalcante.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...