MENU

18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Linha de Fundo


AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada

16h00 – Oeste x Vitória – Arena Barueri
18h00 – Juventude x CSA – Alfredo Jaconi
20h15 – Avaí x Cruzeiro – Ressacada
22h30 – Cuiabá x Operário-PR – Arena Pantanal

Suspensão
Projeto que prevê suspensão do pagamento de dívidas de clubes de futebol, durante o estado de calamidade pública, foi aprovado pela Câmara Federal. Matéria vai para a sanção presidencial. Mas esse caso não aplica ao Imperatriz, na questão da dívida com a FIFA, porque é uma norma para ser aplicada internamente, ou seja, só vale no Brasil. Esse é o entendimento da coluna.

O que é o futebol
O futebol é isso aí. Quem poderia imaginar que o Santos, com um time cheio de garotos, pudesse golear o Grêmio em uma partida da Libertadores? Eu nunca imaginaria uma coisa dessa. Mas foi isso que aconteceu quarta-feira na Vila Belmiro. Santos 4 x 1 Grêmio, em um jogo que a meninada do Santos deitou e rolou. O improvável mais uma vez aconteceu e o Grêmio está fora mais uma vez de uma decisão da Libertadores. E viva o futebol.

Decisão brasileira
Pode ser que isso ocorra, porque Santos e Palmeiras não se enfrentarão na semifinal. A primeira final da Libertadores entre equipes brasileiras aconteceu em 2005, com a decisão entre São Paulo e Athletico Paranaense. O primeiro jogo, que foi realizado no Beira Rio, em Porto Alegre, porque a Conmebol vetou a Arena da Baixada, acabou empatado. Na volta, no Morumbi, 4 a 0 para o São Paulo, que ficou com o título.

Mais importante
A Copa Libertadores da América é a mais importante competição de clubes de futebol da América do Sul e uma das mais prestigiadas do mundo. O torneio é almejado por todos os times sul-americanos, pois garante uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. O campeão da Copa Libertadores também disputa a Recopa Sul-Americana.

Primeira edição em 1960
A Libertadores, como é popularmente conhecida, é organizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol ou CSF) e conta com a participação de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Times do México também já participaram em edições passadas, o que de antemão, tinha nada a ver. A primeira edição da Copa Libertadores da América aconteceu em 1960 e as equipes que mais conquistaram a competição são as argentinas.


CURTINHAS
A segunda reunião da cúpula cavalina aconteceu ontem, e como ocorreu com a primeira, varou a madrugada de hoje***Não sabemos o que finalmente ficou decidido, mas esperamos que a diretoria anuncie hoje essa decisão***A principal é quanto ao pagamento da dívida com a FIFA***São Paulo fez 3 a 0 no Atlético Mineiro e abre sete pontos de vantagem no Brasileirão***O Racing venceu o primeiro duelo contra o Boca e sai na frente por vaga na semi da Libertadores***O placar foi  de 1 a 0, com gol de Mena***F1 confirma prova em Interlagos até 2025 e munda o nome para GP de São Paulo***Flu não toma jeito, quando se pensa que o time vai, ele não sai do lugar***Na verdade, para quem iria apenas defender da queda, o Flu está em uma situação excelente***Embora ainda tem muita água por debaixo da ponte***Defesa ruim e ficou pior, com a saída de Digão, lesão de Lucas Claro e a entrada desse Mateus Ferraz***Só por muito dinheiro para sair do Brasil e ir jogar futebol na Tailândia***Como diria o narrador, Digão, você está de brincadeira.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...