MENU

18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Bastidores


​Retorno
Ontem o ex-candidato a prefeito Sebastião Madeira (PSDB) retornou a Imperatriz, depois de mais de trinta dias ausente. Ainda no dia da eleição, 15 de novembro, Madeira teve que deixar a cidade com cerca de 80% da capacidade pulmonar comprometida em decorrência da Covid-19. O ex-deputado e ex-prefeito passou alguns dias internado em um hospital de Brasília, depois ficou sob os cuidados da filha, também médica, naquela capital. Madeira venceu a Covid, mas pelo que a coluna apurou, tem feito fisioterapia para recuperar a capacidade pulmonar. Deve seguir com sua recuperação em Imperatriz. Ontem, ele esteve com o empresário Richardson Lima, que juntamente com familiares e amigos comemorou o recebimento do diploma como primeiro suplente de vereador pelo PSDB.

E…
Como é de praxe, perguntas e especulações são feitas quanto ao futuro político de Sebastião Madeira. Para os mais chegados, quando perguntado a respeito, o tucano vai logo dizendo: não serei candidato na próxima eleição, nem nas outras que se seguirem. Madeira deve apoiar a candidatura de Richardson Lima para deputado estadual e do empresário JP para federal. Para governador, deve mergulhar de corpo e alma na campanha do amigo Roberto Rocha.

Pulo certo
Com uma administração desaprovada pela população, o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu (PDT), não teve coragem de se candidatar à reeleição. O seu grupo o ignorou para não perder votos, devido à sua rejeição. Daí, ele decidiu apoiar o adversário, Domingos França (PTB), que acabou vencendo as eleições com 56,65% dos votos, contra 37,29% de Dr. Valberto (PSD).

Já?
Com um trabalho forte em todo o estado durante as eleições municipais, o senador Weverton Rocha (PDT) está trabalhando o fortalecimento do seu nome para as eleições de 2022, focado no cargo de governador. Entretanto, mesmo ainda o pleito estando longe, ele já admite abrir mão da pretensa candidatura, mas com uma condição: se o candidato do grupo for o ainda prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O vice-governador Carlos Brandão (PR) está decidido a disputar o Palácio dos Leões, e dessa forma o grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) racharia.

Diploma
A partir de ontem, os eleitos e suplentes nas eleições de 15 de novembro já podem acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral para imprimir os seus diplomas. O prefeito reeleito Assis Ramos (DEM) e o vice, Alcemir Costa, ontem já exibiam os seus diplomas. “Oficialmente diplomado para mais uma gestão. Desta vez ao lado do amigo Alcemir. Dedico esse diploma para todo o povo da minha querida Imperatriz. O trabalho vai continuar”, escreveu Assis.   

O caminho
Ontem o prefeito Assis Ramos mandou um recado para os seus agressores e responsáveis por fake news: vai levar à justiça todos que passarem dos limites da lei.

Orçamento
O Plenário da Assembleia Legislativa  aprovou, na sessão desta quinta-feira, o Projeto de Lei 344/2020, de autoria do Poder Executivo, que prevê o Orçamento do Estado do Maranhão para o exercício financeiro de 2021, cuja receita global é estimada em R$ 21.508.903.400,00 (vinte e um bilhões, quinhentos e oito milhões, novecentos e três mil e quatrocentos reais). Os deputados oposicionistas Wellington do Curso (PSDB) e César Pires (PV) criticaram a matéria, defendendo a modificação do projeto original com emendas de remanejamento do orçamento. Wellington questionou a peça orçamentária do governo e defendeu a aprovação de 12 emendas de sua autoria, propondo remanejamento de verbas destinadas à Casa Civil e às Secretarias de Governo e Comunicação, para construção de hospitais e nomeação de aprovados nos últimos concursos públicos.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...