MENU

01/08/2020 às 08h45min - Atualizada em 01/08/2020 às 08h45min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Coxas de Frango com Molho de Catchup é um prato muito gostoso. Vai bem acompanhado de arroz branco e massas em geral

Coxas de Frango com Molho de Catchup – Ingredientes: 800 gramas de coxas de frango; 2 colheres (sopa) de margarina; 4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada; 4 colheres (sopa) de salsinha picada; 1 cubo de caldo de legumes dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente; 1 pitada de açúcar; 1 colher (sopa) de molho inglês/ 1 xícara (chá) de catchup; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Tempere as coxas com sal e pimenta do reino a gosto. Numa frigideira grande, derreta a manteiga e frite as coxas do frango até ficarem douradas por igual. Reserve. Na mesma frigideira, junte a cebolinha e o caldo de legumes dissolvido. Adicione as coxas de frango fritas e cozinhe até ficarem macias. Se necessário, pingue água quente quando secar. No final do cozimento deverá sobrar caldo. Retire as coxas e reserve em travessa aquecida. Ao caldo que sobrou na frigideira, junte o molho inglês, a salsinha picada, o catchup e misture bem. Corrija o sal, se necessário e mexa até aquecer bem. Regue as coxas de frango e sirva imediatamente. Dica: Sirva acompanhado de legumes cozidos no vapor ou de macarrão cozido “al dente” e temperado com alho, ou ainda de arroz branco. Variação: Se preferir, prepare com sobrecoxas ou peito de frango. Sirva a parte o molho à base de catchup, ao invés de regar as coxas de frango.

Macarronada Recheada pode ser servida como prato único!

Macarronada Recheada – Ingredientes: Carne moída refogada em molho de tomate bem espesso; presunto picado em quadradinhos; linguiça calabresa picada em cubos e frita; milho verde refogado; ervilha em conserva escorrida; azeitonas picadas; queijo tipo muzzarela ralado; queijo parmesão ralado; macarrão tipo Parafuso, “grano duro”, cozido e escorrido. Preparo: Num refratário, coloque fina camada de carne e molho; a seguir uma camada de macarrão; polvilhe com queijo muzzarela ralado; a seguir outra camada de molho, presunto, linguiça, milho, ervilha e azeitonas. Faça mais uma camada de macarrão e siga a receita, alternando as camadas. A última camada deverá ser de molho fartamente coberta com queijo parmesão ralado e queijo muzzarela ralado. Leve ao forno até derreter completamente o queijo. Sirva a seguir. Dicas: é uma receita simples de ser preparada. Tenha cuidado com a quantidade de sal no molho. Permite algumas variações, pode-se juntar cogumelos picados ao molho; brócolis e cenoura cozidos darão sabor especial ao recheio. Use a sua criatividade. O macarrão tipo “grano duro” fica soltinho e tem sabor delicioso. Não coloque óleo na água de cozimento do macarrão.  

Torta Califórnia

Ingredientes: 150 gramas de manteiga; 1 ¼ xícara (chá) de açúcar; Meio quilo de morangos; 1 ovo; 1 colher (café) de baunilha; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 1 colher (sopa) de fermento em pó; ½ colher (café) de sal; 1 xícara (chá) de chantilly. Preparo: Unte uma fôrma de tamanho médio com 50 gramas de manteiga, polvilhe com ¼ xícara (chá) de açúcar e cubra com os morangos fatiados. À parte, bata 100 gramas de manteiga com o açúcar restante e o sal até obter um creme homogêneo. Junte o ovo e, sempre batendo, acrescente a baunilha, a farinha de trigo e o fermento peneirados juntos. Adicione o leite e bata até que fique bem misturado. Se necessário, acrescente mais leite. Despeje a massa cuidadosamente sobre a camada de frutas. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) até que fique dourado. Espere esfriar e desenforme a torta. Cubra com o chantilly e conserve em geladeira até o momento de servir. Dica: Substitua os morangos por maçã ou abacaxi ou banana com canela.

Torta Alemã

Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 5 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1ovo; 1 gema; 1 xícara (chá) de Neston; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pitada de cravo da índia moído; raspas de 1 limão. Recheio: geleia de laranja ou de morango. Preparo: Misture todos os ingredientes da massa, amassando levemente. Deixe descansar durante 20 minutos na geladeira. Forre o fundo de uma forma desmontável (24 cm de diâmetro), faça um beiral de 2 cm. Espalhe a geleia e sobre ela faça um gradeado com o restante da massa. Pincele com a gema dissolvida num pouquinho de água. Leve ao forno pré-aquecido (180º) até ficar dourado – aproximadamente 25 minutos. Desenforme ainda quente.  Sirva acompanhado de chantilly.

 Fotos: GB/Imagem 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...