MENU

17/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

Illya Nathasje


Stone/Nasdaq
Imperatriz na Times Square em Nova Iorque

Tão difamada tempos atrás, Imperatriz vive a mudança dos novos ventos. No último sábado, dia 12 foi homenageada de maneira até então, inédita. A Stone empresa a quem clientes e lojistas conhecem bem por sua maquininha verdinha na hora de fazer pagamentos, usou a fachada da Bolsa de Valores Nasdaq, para estampar em painel na Times Square, que vem a ser, simplesmente a avenida mais importante do mundo, seu agradecimento aos micros e pequenos empreendedores do Município. A cidade mais empreendedora do Maranhão estava entre os 219 municípios brasileiros escolhidos pela Stone para receber a homenagem.      
Imperatriz registra atualmente mais de 15 mil protagonistas de seu próprio negócio que contribuem para sua continuidade do crescimento econômico. Junto a nós, se somou a capital tocantinense, Palmas e as cidades vizinhas, Araguaína e Marabá.  Um dos grandes aspectos que se observa em nossa cidade, é a maneira correlata de funcionamento do empreendedorismo. Como somos polo regional na produção de serviços, há uma convergência natural, com o produto de uma empresa se transformando em matéria-prima para outra, o que vai alimentado a cadeira de valores até chegar ao consumidor final. Ou seja, a geração de insumos de empresa a empresa, sustenta um grandioso círculo de investimentos. Por isso a cidade não para e impressiona com seu vistoso comércio, mesmo nesses tempos de pandemia.

30 por cento do PIB brasileiro
A campanha “Negócios são motores de sonhos” da Stone fez brilhar o nome das 219 cidades brasileiras nos painéis digitais da Nasdaq. Alessandra Giner, head de Marketing e Relações com Clientes da Stone afirmou que é sempre importante lembrar do papel de cada micro e pequeno negócio do Brasil que, juntos, constroem 30% do PIB brasileiro”. Portanto, mais que justa “Essa homenagem da Stone à Imperatriz e a todos os empreendedores das diversas cidades que dedicam seu tempo, energia e fé investindo em suas regiões”.

Difícil de agradar….
Iniciada ontem, o funcionamento da Zona Azul desagradou e vai continuar desagradando a muitos. De guardadores de carros a lojistas e outros proprietários. Tudo porque prevalece o sentimento da Zorra Geral e o que “é público é de todos, desde que seja meu primeiro”. Ontem, por exemplo, nas imediações do Calçadão, um tradicional comerciante que não é dono nem do prédio onde está instalado, exibia sua revolta, como se dono da rua fosse.

… E de civilizar também
A iniciativa é boa, além de democratizar, porque a rotatividade que permite geralmente o estacionamento, também disciplina. Certo que num primeiro momento, como se queixou um guardador de veículos, há um prejuízo natural, no ganho de cada dia. Mas não custa lembrar, a Zona Azul ainda não chegou no centro da cidade como um todo e as coisas, assim como as profissões vão se ajeitando.
É velho, o dito popular que “o sapo pula de acordo com a necessidade”.

Quem é gente, é
Circula na cidade desde ontem, vídeo, onde o eterno ídolo do Flamengo, Zico convida os amantes do futebol a praticarem filantropia. Do Japão onde está, convida para o Jogo das Estrelas a ser realizado entre os times de Imperatriz e Açailândia, hoje, no Frei Epifânio. A entrada vale um quilo de alimentos, mas você pode levar dois… dez. Só não vale levar sal, que o Bom Galinho em seu convite já desejou um 2021 com mais alegrias, que tristezas.

Rumo aos 200 mil
“A vacina da China altera o seu DNA e tem até HIV dentro dela” A frase proferida pelo pastor cearense Davi Gois tem causado espécie nesse momento em que nome (da falta) da vacina se pratica uma chacina.

Barbacena
Tem doido no Tocantins também. É de Guaraí, o eletrotécnico que registrou ocorrência Delegacia Regional da PC contra Albert Einstein (físico morto em 1955) acusando o alemão de “delito de perturbação mundial” por seus “incontáveis erros de transtornos na evolução e desenvolvimento científico do planeta”.
 – Como alguns sabem, a Teoria da Relatividade foi criada há mais de 100 anos..
Link
ILLYA NATHASJE

ILLYA NATHASJE

ILLYA Ulianov Buby NATHASJE é publicitário e Diretor Comercial de O PROGRESSO.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...