MENU

17/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Organização
Já está valendo o estacionamento rotativo implantado pelo município no centro da cidade e que tem por objetivo proporcionar, além de vagas para quem vai às compras, a organização do centro da cidade. Alguns que gostam de parar em fila dupla ou mesmo atrapalhar parando no meio da rua não gostam. E tem gente que procura, procura e não encontra vaga para estacionar e acaba pagando 6, 7 reais em estacionamento privado, longe do local onde quer ir, e ainda reclama. Chamam Imperatriz capital e não querem tratá-la como tal. Estes dias saí mais cedo, tipo 7h30 e na Getúlio Vargas já estava cheio de carros e motos dos donos das lojas, não deixando vaga para seus clientes.

Amarante
O deputado estadual Marco Aurélio, que já retomou sua agenda, esteve na terça-feira em audiência com a presidente do Viva Procon do Maranhão, Dra. Adaltina Queiroga, tratando  da inauguração da unidade de Amarante, que se dará em breve, causa essa que ele participou diretamente com a destinação de recursos para a construção do prédio, que se tornou realidade com o atendimento desse pleito pelo governador Flávio Dino, juntamente com o secretário Clayton Noleto, que executou a emenda parlamentar, inclusive tendo a Sinfra-MA participado com mais recursos, além do Viva Procon, que encaminhou todos os esforços para que esse equipamento público se tornasse realidade.

Beneficiará
A unidade do Viva de Amarante beneficiará toda a população do município, bem como de Buritirana, Sítio Novo e ajudará imensamente no reforço à cidadania.  “Me orgulho em ter participado dessa luta. Agradeço ao governo do estado e parabenizo toda a comunidade que em breve receberá esse importante serviço”, concluiu o deputado.

Policiais
Já o deputado Rildo Amaral continua com sua saga em apoio aos concursados da PM e esteve reunido mais uma vez com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, para tratar de importantes pautas, como o fim da obrigatoriedade de exames médicos para promoções, e do impedimento da promoção de militares que apenas respondem inquérito, sem terem sido condenados. Na oportunidade, solicitou também celeridade na publicação do cronograma para o cadastro de reserva.

Bonificação  
Ainda na terça-feira, em discurso, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar da Bonificação e da luta junto à Universidade Federal do Maranhão – Ufma para mantê-la. Por mais de 4 anos, o deputado levantou a bandeira e liderou a defesa da bonificação na Assembleia Legislativa, junto à sociedade civil, e à Universidade Federal do Maranhão. Aprovada pela Ufma, a resolução foi suspensa por decisão judicial, atendendo a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal. A Ufma recorreu e atualmente vigora uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de Brasília, que garante a bonificação de 20% nas notas do Enem a estudantes que cursaram do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escolas do Maranhão. A bonificação tem validade na ampla concorrência, mesmo a resolução tendo sido aprovada também para as cotas de etnias e escolas públicas, o Sisu considerou apenas para a ampla concorrência, considerando que não poderia acumular as políticas afirmativas.

VIÚVAS
 STF decide que amante não tem direito de dividir pensão com viúva. Por um placar apertado de 6 a 5, a corte reafirmou que o país é monogâmico e rejeitou recurso em que se discutia a divisão de pensão por morte de uma pessoa que, antes de morrer, mantinha uma união estável e uma relação homoafetiva ao mesmo tempo.

Diplomação
Foi com grande alegria que recebemos a diplomação nesta terça-feira (15), às 15h, através do Juiz Eleitoral em exercício de João Lisboa, Dr. Glender Malheiros Guimarães. “Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares, amigos, ao meu querido prefeito e líder Vagtonio Brandão e a cada buritiranense que depositou sua confiança em mim, também quero parabenizar o meu vice prefeito Junior do Sessé, os vereadores e suplentes pela diplomação. Honrarei a todos com muito trabalho e seriedade”, agradeceu Tony Brandão.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...