MENU

16/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Modelo
O novo modelo de financiamento implantado pelo governo federal abrange famílias com renda mensal de até R$ 7 mil, em áreas urbanas, e renda anual de até R$ 84 mil, em áreas rurais. Aprovado com alterações, na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 41/2020), o texto vai a apreciação presidencial e foi relatado pelo deputado Hildo Rocha que apresentou este novo modelo do programa de construção de moradias do governo federal.

Quer
Como os católicos dizem, esta alma quer reza. Depois de obter 7,61% por cento dos votos para a Prefeitura de Imperatriz, a empresária Mariana Carvalho (PSC) promoveu a Festa da Gratidão ao lado de seus parceiros de campanha eleitoral. Ao lado do noivo Ivanildo Tavares, ela cumprimentou a todos de mesa em mesa e anunciou que voltará a disputar mandato à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Drenagem
A prefeitura amplia obras de drenagem profunda e de recuperação de ruas no parque alvorada. As “equipes trabalham ainda na limpeza da calha das ‘passagens molhadas’ para evitar o transbordo de água e danificar o pavimento asfáltico”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Humanização
Na manhã de segunda-feira, 14, foi realizada uma reunião com todos os coordenadores das unidades básicas de saúde. A pauta discutida foi referente ao atendimento ao público. “Precisamos humanizar cada dia mais o nosso atendimento, oferecendo sempre um ambiente agradável. Não vou aceitar de forma alguma que nossos munícipes, sejam maltratados pelos servidores, sejam eles, efetivos ou nomeados. Somos pagos pelo povo e temos que trabalhar sempre para o bem estar de todos”, enfatizou o prefeito Assis Ramos, que estava presente no encontro.

Ferramenta
Mais uma ferramenta de controle da Covid-19 no município, o monitoramento é feito com rastreamento de pacientes com diagnóstico positivo por meio de ligações e busca ativa de casos com visitas domiciliares. A intenção principal é bloquear a cadeia de infecção da doença, impedindo que outras pessoas sejam contaminadas em grande escala.

Determinação
A secretária de Saúde, Mariana Jales, explica que a inciativa obedece a determinação do Ministério da Saúde e que Imperatriz sai a frente, sendo um dos únicos municípios do Maranhão que já está com monitoramento em prática. Na manhã dessa segunda-feira, 14, a secretária se reuniu com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Giselly Vieira, da Atenção Básica, Sormane Branco e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, CCIH da UPA São José, Karine Carrilho, para redefinir logística do monitoramento.

GM
Tendo em vista conteúdo veiculado na tarde desta segunda-feira (14), dando conta de que uma viatura da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), estava levando bebidas em seu interior, pertencente a um homem que estava como carona, o comando da instituição vem a público informar que as imagens contidas no vídeo, não demonstram tal afirmativa.

Apurar
No entanto, no sentido de dar uma resposta ao contribuinte, foi aberto um Procedimento Administrativo e o fato está sendo apurado para ver se há ou não desvio de conduta dos guardas que estavam na viatura.

Normal
Após chover em média 20 mm na segunda-feira,  dia 14 de dezembro, a equipe da Defesa Civil monitorou todos os pontos críticos da cidade para atuar em uma possível necessidade de risco, lembrando que já haviam iniciado uma ação de prevenção e mitigação nessas áreas. E por enquanto a situação está normal e tranquila.

Justiça
Decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão reconheceu que a implementação do estacionamento rotativo em Imperatriz, a Zona Azul, é constitucional, ou seja, pode voltar a funcionar. O parecer favorável ao município, expedido na sexta-feira, 11, entende que a Prefeitura de Imperatriz tem o direito de organizar o trânsito nos locais de abrangência da Zona Azul.

Competência
“O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão mais uma vez reconheceu que o Executivo é quem possui competência para legislar sobre estacionamento rotativo, Zona Azul, e mais uma vez determina, através da decisão do desembargador Jamil Neto, a suspensão da lei que revogava a Zona Azul, agora vamos continuar organizando nosso transito, pois é  justo e necessário ”.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...