MENU

12/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/12/2020 às 00h00min

ACENDA A LUZ DA PREVENÇÃO...


Alô, autoridades! Prevenir hoje é um ato de responsabilidade pública. O STF outorgou poderes aos gestores para tomar as medidas que o Art. 196 da Constituição Federal do Brasil, exige...
Ou seja, saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais que visem à redução do risco de danos e outros agravantes.

Aqui na cidade o que se ouve e observa são chamadas midiáticas como linguagem de incentivo para as “festanças” de final de ano – Réveillon na Beira Rio.

A pergunta é uma só: será que as autoridades municipais, sanitárias, promotorias públicas, vão aceitar, concordar com esse desatino diante a moléstia que se alastra pelo mundo afora? Imperatriz é diferente? Não.

Onde estão as medidas antecipadas que vise prevenir (um mal)? Acenda a luz da prevenção... usufruir das coisas sem abusar, é respeitar a vida.

A ciência está mostrando – evite locais que estão com aglomeração de pessoas.

Festividades propagadas na qual se sobressaem a euforia, excesso de bebidas, desregramento e libertinagem – depois ficam chorando com a propagação do contágio da pandemia.

Você valoriza a vida?

Apesar de sempre existirem alguns momentos ruins, torcemos para que cada vida seja repleta de outros milhares de oportunidades boas, felizes e inesquecíveis.

Mas, pra isso, precisa do uso da autoridade para impor as medidas preventivas e, acima de tudo, a compreensão da sociedade nesse momento de instabilidade pública.

Segundo versões de infectologistas experimentados da realidade do mundo da ciência (realismo científico), que a provável vacina, vai, ainda, demorar alguns anos para encontrar sua eficácia.

Portanto, a responsabilidade é do poder público, e especialmente da população, têm que entender que o melhor remédio é a prevenção, evitando contato próximo e usar a máscara independentemente de qualquer coisa.
(“”) é melhor prevenir do que curar.

- Disciplina é a obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidas pelos órgãos de saúde.

- Também pode se referir ao cumprimento da responsabilidade específica para cada ser humano.
Recado dado...

                     Deus seja louvado.
Link
BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...