MENU

12/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/12/2020 às 00h00min

Bastidores


 
Aeroporto
Nesta semana o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, sem ressalvas, os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambientais (EVTEA) do processo de desestatização referente à 6ª rodada de concessões aeroportuárias, composta por 22 aeroportos, divididos em três blocos: Sul, Central e Norte. Dos 22, dois são no Maranhão: o Aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado (São Luís) e o Aeroporto Prefeito Renato Moreira, de Imperatriz. Os dois são considerados aeroportos do Bloco Central, que ainda entram Goiânia (GO), Teresina (PI), Palmas (TO) e Petrolina (PE). A privatização do aeroporto imperatrizense deve ser realizada no decorrer do ano de 2021.

Eleição
No meio desta semana houve uma reunião de 7 vereadores reeleitos e eleitos que integram o bloco de oposição. Eles trataram sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que acontecerá no dia 1º de janeiro, logo após a solenidade de posse. O outro bloco, hoje, tem 14 integrantes, o suficiente para vencer a eleição. O candidato a presidente deve ser o vereador de seis mandatos João Francisco Silva (MDB), apoiado pelo prefeito Assis Ramos (DEM). Se até lá não surgir nenhum fato que possa causar uma reviravolta, a eleição já está definida.

Agora vai!
Nesta quinta-feira o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou as obras de construção do Hospital Socorrão de Imperatriz. Na primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400. O investimento inicial previsto é R$ 70 milhões. Pelo que foi prometido, a obra está começando atrasada. Mas é melhor tarde do que nunca.

Olha aí!
O ex-governador de São Paulo, Márcio França, em entrevista à Folha de S. Paulo revelou a possibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) se filiar ao seu partido, o PSB. “Há um papel importante agora que vai ser jogado pelo Flávio Dino, que eu sinto que está de mudança. Para o PSB? Acho que sim. Sou muito amigo do Flávio. Ele é brilhante. Foi o melhor deputado que eu conheci em Brasília. O movimento dele vai ser o mais importante dos próximos dias. O PCdoB está com um problema [com a cláusula de barreira]. Ou eles migram para algum canto ou vão ser diluídos”, destacou França. É aguardar.

Obra
Ontem o prefeito Assis Ramos inaugurou a Avenida Manoel Ribeiro. É uma obra importante para a melhoria da mobilidade urbana da cidade. A avenida vai do Posto Santa Teresa, no Coco Grande, até a Avenida Pedro Neiva Santana. A solenidade de inauguração contou com as presenças do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, do deputado Juscelino Filho (DEM) e do senador Weverton Rocha (PDT). A obra foi realizada com recursos enviados pela Codevasf, viabilizados por Juscelino Filho a pedido de Weverton.

Reinfecção
O diagnóstico foi em outubro, mas somente agora é que o Ministério da Saúde confirmou  o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no País. Uma profissional da área de saúde, de 37 anos, residente em Natal, teve a doença em junho, se curou e teve o resultado positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro diagnóstico. No Maranhão, a Secretaria de Saúde informou que estão sendo investigados dois casos suspeitos de reinfecção. E dois já foram descartados.  

Contas
Os candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador que disputaram as eleições municipais de 2020, bem como os partidos políticos aos quais estão filiados, não devem deixar para a última hora a apresentação de suas prestações de contas eleitorais, a fim de evitar o congestionamento dos sistemas eleitorais e aglomerações. A entrega tempestiva da prestação de contas será verificada pelo envio de metadados até as 23h59 da próxima terça-feira (15), pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...