MENU

12/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Repetindo
O prefeito Assis Ramos termina seu primeiro mandato da forma que começou, inaugurando e entregando obras e serviços que beneficiam toda a comunidade. Esta semana, entregou escolas, autorizou e ontem inaugurou a avenida do anel viário, ligando a Pedro Neiva de Santana à BR-010, passando pela Vila Machado. Além de melhorar o tráfego, a via tirou do isolamento vários bairros, entre eles a Vila Machado, e se tornou uma opção a mais para quem vem dos municípios situados ao longo da rodovia que vai até Amarante, siga direto para a BR-010, sem ter que passar pelo congestionado entroncamento de Imperatriz.

Cedo
Muitos entendem que ainda é muito cedo para se falar em candidatura a deputado, pois a eleição só e em 2022, no entanto lembro que os ex-prefeitos nunca pensaram em fazer um projeto de governo e poder, exceto Jomar Fernandes, que ainda elegeu a esposa Teresinha deputada federal, mas para isso comprometeu sua gestão e depois se acabou politicamente.

Planejar
Por isso é que Assis Ramos precisa, ao lado da sua esposa, decidir se ela será mesmo candidata a deputada estadual e ele próprio iniciar a formação de um grupo político em Imperatriz que possa  apresentar e eleger seu sucessor, e não fazer, por exemplo, como fizeram Fiquene, com seis anos de mandato, Ildon com 10 e Madeira com 8, que deixaram o cargo sem eleger seus sucessores e quando disputaram nova eleição, tiveram resultados pífios.

Sei...
Após o escândalo de desvio de verba, o deputado federal Josimar Maranhãozinho tentou justificar que a bolada encontrada em seu escritório em São Luís é derivado de ramo empresarial e pecuária. Disse ainda que tudo não passa de uma perseguição política, após ele declarar a intenção de ser candidato a governador do Maranhão em 2022. Então tá!

Prefeituras
São 16 prefeituras que fazem parte da lista como negociadores das emendas parlamentares do deputado Josimar do Maranhãozinho (PL). Conforme a Polícia Federal, somam R$ 15 milhões de recursos que entraram nos cofres municipais e foram pagos para empresas laranjas ligadas ao parlamentar. Maranhãozinho se queimou de vez, e na hora em que seu partido o PL fez dois vereadores em Imperatriz e mais de 40 prefeitos.

Cidadania
Aconteceu ontem na Câmara de Vereadores Sessão Solene de Entrega de Titulo Cidadão Joãolisboense. Entre os agraciados pela honraria o deputado Antonio Pereira e o futuro deputado Josivaldo JP. Além de Felype Hanns (Hospital Macrorregional ITZ), a vereadora eleita Carla Rocha, e o Sargento Osvaldino. Ao todo serão 17 personalidades agraciadas com a Honraria.

Imperatriz
Enquanto isso, em Imperatriz, por indicação da vereadora Fátima Avelino, na quinta -feira a câmera municipal promoveu a entrega do título de cidadania à Dra. Dhebora pelo trabalho que tem desenvolvido frente a violência contra crianças e adolescentes desde de 2007 no Creas, referência em Imperatriz no que diz respeito ao restabelecimento emocional depois de um crime hediondo, que é o Abuso e Exploração desse público.

Manterá
Em reunião em Palmas esta semana, o prefeito eleito de São Miguel, Alberto Madeira, e o deputado Jair Farias, o parlamentar garantiu que todos os seus projetos para o município irão continuar normalmente, tranquilizando o prefeito eleito, pois entre os projetos está a construção de uma escola de tempo integral ao custo de 4 milhões de reais, por indicação do deputado. Ou seja, os dois colocam os problemas do município acima de divergências políticas.

Reflexão
“Eu posso escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, mesmo assim estarei escolhendo.” (Sartre, filósofo parisiense, nascido em 1905). Tendo uma laranja e uma manga para escolher, na realidade eu tenho três opções: a laranja, a manga e a alternativa de não escolher nenhuma das duas. Dizer: quem cala consente, não é verdade. Nunca somos imparciais. A indiferença é uma forma de participação. Vamos que vamos! Bom dia e um ótimo final de semana a todos”. Padre Felinto Elysio.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...