MENU

10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Injustas
O vereador Bebê Taxista, que teve de gastar uma grana muito superior à da sua eleição passada para se reeleger, parece que vai manter a mesma linha de ataques ao prefeito Assis Ramos, de quem já foi aliado. Agora mesmo acusa Assis Ramos de ser bipolar politicamente, ao anunciar apoio ao senador Weverton Rocha como seu candidato a governador e que o gestor já esteve com Flávio Dino, o que não é verdade, e tampouco com Roberto Rocha. Assis mantém relacionamento com os líderes políticos, independente de suas bandeiras políticas, mas pensando unicamente em Imperatriz e quem trouxe recursos para a cidade. Enquanto isso, o vereador não tem o que mostrar como vereador e usa a estratégia de criticar o Assis como forma de sobrevivência política.

Diálogo
Manter o diálogo com os vereadores dos municípios é essencial para um trabalho assertivo e próximo do povo. Assim pensa o deputado estadual Hildo Amaral, que ontem recebeu os vereadores de Imperatriz Bebé Taxista e Ditola. “Na oportunidade, conversamos sobre a emenda que destinei para a construção de um poço no bairro Imigrantes. Destacamos também a necessidade da construção de outro poço, agora no povoado Coquelândia, que ainda sofre com a falta de água. Continuaremos trabalhando para garantir o acesso à água em toda a Região Tocantina”, enfatizou o parlamentar

Ortopedia
Olha só quem está voltando, o projeto ORTOPEDIA NOS BAIRROS. Suspenso durante a campanha eleitoral, no próximo dia 19 o Bairro da Caema vai receber a 13ª edição do projeto Ortopedia nos bairros. Um projeto 100% voluntário, cujo objetivo é contribuir com a qualidade de vida e saúde. E que tem o médico Daniel Fiim à frente. “Que Deus esteja sempre à frente desse projeto”, disse ele.

Esquema
Segundo apurado pela Polícia Federal, o deputado Josimar de Maranhãozinho destinou emendas parlamentares, no montante R$ 15 milhões, para os municípios do interior do Estado do Maranhão, seu reduto eleitoral. Os Fundos Municipais de Saúde, ao receberam os recursos, firmaram contratos fictícios com empresas “de fachada”, pertencentes ao deputado, que estão em nome de interpostas pessoas, desviando, assim, o dinheiro público. Posteriormente essas empresas efetuaram saques em espécie e o dinheiro era entregue ao Deputado, no seu escritório regional parlamentar em São Luís. Pegou mal para o deputado que já e acusado de emprestar dinheiro aos prefeitos e depois ficar com cheques em branco, assinados por ele do município.

Zema
Relator da  reforma tributária no Senado, o senador Roberto Rocha almoçou ontem  com o ministro da fazenda Paulo Guedes. Além da reforma tributária, de extrema importância para o desenvolvimento do País, Roberto Rocha pautou questões importantes para o Estado, tais como o projeto dele que cria a Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA) e  a liberação de recursos para a carente infraestrutura do Maranhão. Encontro, conforme o parlamentar maranhense, muito produtivo.

Interesses
O senador Weverton Rocha recebeu ontem a visita do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, acompanhado de sua esposa, Janaína, do deputado João Marcelo e do vereador Buzuca. Assis foi convidá-lo  para a inauguração da Avenida Manoel Ribeiro, que liga o Hospital de Amor à cidade. “ A avenida foi feita com recurso de emenda do deputado Juscelino Filho, a pedido meu. Eu e o prefeito não estivemos no mesmo palanque, mas os interesses da cidade estão acima dos interesses dos partidos”.

Zorra
O escândalo de assedio sexual e moral envolvendo Marcius Melhem antecipou o fim do “Zorra”. A partir do próximo sábado, o Altas Horas passara´ a ser exibido depois da novela A Força do Querer. Desta forma, a Globo encerra de vez as apresentações do humorístico, que tinha a marca do talentoso Melhem.

 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...