MENU

04/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

Erraram
Os céticos que acreditavam que por ser reeleito, Assis Ramos após a passagem das eleições, iria parar com suas ações em serviços e obras para a cidade, se enganaram totalmente. O homem continua trabalhando e a cada semana entrega ou autoriza obras. Esta semana, entregou uma escola totalmente nova e ontem assinou a ordem de serviço para a reforma e modernização na escola Marly Sarney, na Vila Redenção, que em quatro meses será entregue à comunidade escolar. Aliás, todas as obras da gestão que estavam sendo feitas continuarão em ritmo normal e já na semana que vem será entregue mais uma escola modelo.

Retroativo
O secretário José Antônio não tem dúvida de que mesmo com o STF determinando que o dinheiro dos precatórios seja dos professores, aqueles municípios que usaram em obras não serão obrigados a devolver, como é o caso de Imperatriz, até porque a lei não retroage e ele afirma que o que está sendo é recomendação, e legal, e não há impedimento, ao contrário, tem que ser feito investimento com ele.

A propósito
Quem critica os serviços que está sendo feito nas escolas é porque não vê a alegria e a satisfação da comunidade escolar com o novo prédio, quando recebem e veem a diferença da anterior.

Compromisso
E interessante que Assis Ramos disse aos moradores da área próxima à escola Marly Sarney que iria asfaltar a rua Guarani e ainda construir uma ponte e depois reformaria a escola. E foi isso exatamente que ocorreu, rua da escola pavimentada e a ponte em conclusão. Ou seja, moradores beneficiados triplamente.

Performance
Tenho criticado algumas vezes por certas atitudes, mas temos que reconhecer que o senador Roberto Rocha tem feito um trabalho de bastidores positivo em benefício dos municípios. Seus projetos têm grande alcance e agora a população viu a cor dos recursos de senador da República e fez com que outros, como Weverton Rocha, saíssem do conforto da tribuna para cair em campo através de recursos para os municípios. Por isso merece o reconhecimento como um dos mais atuantes senadores do Brasil.

Contramão
Enquanto isso, não se tem conhecimento da atuação do deputado Márcio Jerry em apoio aos municípios maranhenses. Aqui em Imperatriz e nos municípios da região, nenhum deles recebeu qualquer emenda ou convênio conquistado através do parlamentar do PCdoB, que ao lado do seu colega Rubens Junior foi considerado dos piores.
“Estimados amigos, hoje recebo dos médicos a abençoada notícia de minha alta hospitalar. Daqui a pouco, já estarei no aconchego do lar e da família. Foram 10 dias de internação, por conta do Covid-19. Meus pulmões foram fortemente atingidos. Passei noites e muitos momentos de agonia, temor, incertezas, falta de ar e fazendo uso constante de oxigênio. Mas vencemos. Deus é maravilhoso e está restabelecendo minha SAÚDE.   Dentro em breve, tudo voltará plenamente ao normal. Obrigado Deus pelos homens e mulheres que o senhor capacitou para cuidar das pessoas. Obrigado, Deus! Gratidão”. Mensagem do ex-deputado Carlinhos Amorim, após receber alta do Covid-19.

Consignados
O deputado estadual Rildo Amaral esteve em reunião na Assembleia Legislativa com os presidentes das associações militares do Maranhão, ao lado do seu colega de parlamento, e autor da lei que “suspendeu a cobrança de empréstimos consignados”, durante a pandemia, Deputado Adriano. “Estamos trabalhando para que os beneficiados pela lei não tenham seus salários comprometidos em dezembro com a ação irresponsável do Banco do Brasil,” disse ele.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...