MENU

03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Linha de Fundo

Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de final – volta

21h30 – Grêmio x Guarani-PAR – Arena do Grêmio

Cochilou
Costumamos dizer que no futebol, notadamente na Libertadores, cochilou, o cachimbo cai. E foi justamente isso que aconteceu com o Flamengo, no jogo de terça-feira, na decisão da vaga para as quartas de final, contra o Racing. Todos nós estamos carecas de saber, que os argentinos não desistem nunca, vão para cima, fuçam, fungam no cangote e o resultado foi esse, deixando mais de 40 milhões de brasileiros frustrados com a eliminação do Flamengo.

De herói a vilão
A coluna está cansada de dizer que no futebol, o improvável acontece. O meia William Arão, que empatou o jogo já no cagar dos pintos, foi o mesmo que perdeu a cobrança de pênalti, que ocasionou a eliminação do Flamengo. Foi de herói a vilão. O improvável, mais uma vez, aconteceu, muito embora William Arão tenha cobrado muito mal o pênalti. Na verdade, ele atrasou a bola para o Arias, goleiro de seleção e que merece todo o respeito.

Pegador que não pegou
Quando foi iniciar a cobrança de pênaltis, o locutor da Fox disse que o Diego Alves já tinha pego pênaltis de Messi, Cristiano Ronaldo e citou outro jogador que não me lembro. Mas o Diego foi um pegador que não pegou e na minha ótica, estava mal colocado no gol do Racing. Mas tem crédito e bola para frente, que o Brasileirão está bem aí.

Na marra
Na noite de terça-feira, não foi só o Flamengo eliminado. O Atlhetico Paranaense perdeu para o River Plate em plena Arena da Baixada por 1 a 0 e também deu adeus ao torneio. O Santo, se classificou por conta dos gols feitos fora de casa, gol qualificado, porque perdeu para a LDU por 1 a 0 e se classificou na marra. Já no fim, para variar, uma grande confusão com socos e ponta-pés para tudo quanto foi lado. No fim de tudo, quatro expulsões. Isso por culpa do veterano árbitro argentino Nestor Pitana, que já está na hora de pendurar o apito.

Tranquilo
Não sei se é só aparência, mas observei que embora a maré não esteja para peixe no Cavalo de Aço, o grupo está tranquilo e cônscio de que está cumprindo com a obrigação. E realmente está, mesmo porque com um grupo de 13 jogadores não tem nenhuma condição de êxito. Quando o treinador do Imperatriz, Charles Guerreiro, olha para o banco de reservas, ele deve ficar aflito porque não tem como substituir ninguém.


CURTINHAS
Rodrigo Caio foi mal, mas Rogério Ceni foi pior na eliminação do Flamengo***O Rogério pode até começar 2021 com um título brasileiro, mas vai acabar 2020 eliminado da Sul-Americana, da Libertadores e duas vezes da Copa do Brasil***Isso contando com as eliminações do Fortaleza***Rogério mexeu muito mal, quando tirou os dois melhores jogadores do Flamengo, Everton Ribeiro e De Arrascaeta e deixou Vitinho***Aqui para as bandas da Terra do Frei, o Imperatriz se prepara para sua última jornada em 2020, que será contra o Manaus, no sábado (5)***Fosse eu diretor de competições da CBF, cancelaria esse jogo entre Imperatriz e Manaus***Não vale mais nada, porque o time manauara não tem mais condições de se classificar, mas permanece na Série C*** E o Imperatriz já está rebaixado***Uma despesa desnecessária***Sampaio empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e se manteve no G-4 do Brasileirão Série B***A Taça Imperatriz de Futebol 2020 Série A começa nesta sexta-feira (4), com a partida isolada entre Ferrari e Feirinha.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...