MENU

03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Reforma
Ontem pela manhã o secretário da região Tocantina e ex-presidente da AIL, Pastor Porto, esteve reunido com o presidente da AIL, Raimundo Trajano, a vice-presidente, professora Liratelma, e a arquiteta da Secretaria de Cultura do Estado. Discutindo todo o mobiliário e aparelhos eletroeletrônicos que comporão a nova Academia Imperatrizense de Letras.

Final do mês
O prédio pertence à Prefeitura de Imperatriz, é cedido para a Academia já por 3 décadas. O governador Flávio Dino autorizou a reforma completa do prédio mais histórico da cidade, bem como todo o seu mobiliário e demais equipamentos. Inauguração no final do mês, com a presença do governador.

Zema
A Zona de Exportação do Maranhão- ZEMA  pode representar a redenção econômica de algumas das regiões mais pobres do país, sem evocar privilégios, mas simplesmente o desabrochar de nossa capacidade empreendedora e o usufruto das imensas vantagens que a natureza nos concedeu. Em um dos projetos do senador Roberto Rocha em planejamento.

Urna
Na última segunda-feira foi realizada audiência para que fossem ouvidas as pessoas envolvidas na ação que move a candidata Telma Plácido para anulação da urna de número 30, sob acusação que a presidência da mesa levava e votava pelos idosos. Agora o processo será enviado ao promotor eleitoral que terá cinco dias para se manifestar. Lembrar que a presidência da mesa estava a serviço da Justiça Eleitoral, e não de candidatos.

Ganha
Telma, que disputou pela terceira vez a prefeitura, acredita junto com os seus seguidores que anulados os votos desta seção, ela vencerá o pleito. Foi por uma diferença de 26 votos que o atual prefeito, Geraldo Braga, venceu a eleição, daí a insistência em buscar a anulação dos votos da seção.

Indefere
Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira, 1° de dezembro de 2020, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), indeferiu o registro de candidatura do prefeito eleito de Milagres do Maranhão, José Augusto (Republicanos), por contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Estado (TCE) da época em que foi prefeito do município.

Recorrer
José Augusto deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em caso de confirmação do indeferimento pelo TSE, deverá haver novas eleições em Milagres do Maranhão. José Augusto venceu as eleições no dia 15 de novembro de 2020, com 2.473 votos (51,30%), contra 2.341 (48,63%) da Professora Claudete (PCdoB).Do Blog do William Fernandes

Redoma
O prefeito reeleito Assis Ramos não deverá ficar dentro de uma redoma, isolado com muitos pensam, no entanto, aqueles que o traíram mesmo que retornem ao grupo não deverão contar com o mesmo privilegio e confiança. Isso é plausível quando ele pretende assumir uma liderança política na região e ampliar seu grupo.

Sacramentado
Uma reunião realizada na casa do Assis Ramos com os vereadores eleitos da sua base aliada praticamente sacramentou a eleição do vereador João Silva à presidência da Câmara, novamente. O experiente político e atual líder do governo soube articular com seus colegas a sua eleição e recebeu o aval do executivo para que seja o candidato do grupo. Ou seja, não ficou apenas esperando a sinalização do prefeito e foi em busca de apoios.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...