MENU

28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Bastidores


Segundo turno
Os 699.654 eleitores de São Luís voltam às urnas neste domingo, 29, para escolher o novo prefeito da cidade pelos próximos quatro anos. A disputa é entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos). A votação inicia às 7h e encerra às 17h em 1.824 seções eleitorais de 262 locais. No Maranhão, o 2º turno é realizado apenas em São Luís, que é a única cidade do estado em que é possível ter este tipo de eleição por possuir mais de 200 mil eleitores. E como nenhum candidato alcançou a maioria dos votos no 1º turno, a “decisão” ficou para segundo turno, amanhã. 

E…
Hoje Imperatriz tem 169 mil eleitores. Faltam 31 mil para que o município tenha segundo turno. Isso já deveria estar acontecendo há muito tempo, não fossem os distritos que o Município perdeu – São Pedro d´Água Branca, Vila Nova do Martírios, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Davinópolis e Governador Edison Lobão. Isso sem falar no grande número de pessoas que moram em Imperatriz mas votam nas cidades vizinhas, não só nos locais desmembrados de Imperatriz, como também  em João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Campestre, Ribamar Fiquene, Porto Franco e Estreito. Até mesmo em Açailândia.

Agenda tucana
O empresário Richardson Lima almoçou nesta sexta-feira com o senador Roberto Rocha, líder do PSDB no Maranhão. No cardápio, ou melhor, na pauta do encontro, dois importantes temas: o comando do PSDB em Imperatriz e o projeto político do partido para as eleições de 2022. Estreante na política, Richardson Lima não se elegeu mas saiu fortalecido do processo eleitoral. Conseguiu 1.087 votos para vereador no último dia 15, revelando-se uma nova liderança política em Imperatriz e região. Atualmente o PSDB é comandado no município pela professora Miriam Ribeiro.

Olha aí!
Informação dá conta que estão organizando um grupo com as pessoas que fizeram a inscrição para o concurso da Câmara Municipal de Imperatriz. O objetivo é lutar pela devolução do dinheiro das inscrições. Foram cerca de 7 mil candidatos inscritos, e o concurso não aconteceu por determinação da justiça.

Clima quente
Ontem o deputado federal Aluisio Mendes (PSC) protocolou na Polícia Federal pedido para apurar possíveis abusos durante o 2° turno das eleições em São Luís. A iniciativa do deputado partiu diante de notícias sobre suposto envolvimento ostensivo de secretários do governo Flávio Dino (PCdoB) na campanha de Duarte Júnior (Republicanos), além da distribuição de cestas básicas e da pressão pública do vice-governador, Carlos Brandão, para que aliados integrem a campanha. 

Certo
O governo do Maranhão oficializou o cancelamento das festas de Natal, Réveillon e Carnaval 2021, por conta da pandemia da Covid-19. Mas a medida é apenas para as festas promovidas pelo estado. Ficou a cargo dos prefeitos, inclusive o da Capital, a decisão de realizar ou não as festas de fim de ano e do Carnaval. Deveria ser proibido em todo o estado o Réveillon, porque estamos praticamente numa segunda onda da pandemia, certamente resultado das campanhas eleitorais.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...