MENU

27/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

​Secretaria
E muito provável que o ainda vereador Chiquim da Diferro seja nomeado secretário municipal, a partir de janeiro, pelo prefeito Assis Ramos, que tem com ele uma sólida amizade, além de o vereador desfrutar de confiança e já ter demonstrado seu apoio à administração municipal. Assis Ramos, nestes últimos dias, além de vistorias e entregar obras, têm estudado as mudanças que deverá fazer na administração, isto porque os atuais secretários foram leais na campanha e por isso mesmo está fazendo-o  pensar, e muito, como mudar.

Homenagem
José Carlos Soares, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, recebeu ontem  homenagem especial dos servidores do legislativo pelos relevantes serviços e benfeitorias concedidas não só aos trabalhadores, mas também a parte física da casa de leis. Estas foram lutas de Zé Carlos nesses dois mandatos à frente da mesa diretora. Emocionado e feliz, agradeceu o reconhecimento e amizade de todos, neste momento considerado ímpar por ele. 

Resposta
Só deixou sem respostas alguns questionamentos, como a não realização do concurso público, que foi suspenso e depois cancelado pela justiça, em que os inscritos não tiveram até agora nenhuma informação, especialmente sobre a devolução da taxa de inscrição.

Conhecimento
Os vereadores eleitos Rubinho, Alex Silva é Jhone Pan,  estiveram assistindo a sessão da Câmara nessa quinta. Foram convidados pelo presidente para ficar na mesa diretora. O vereador João Silva foi quem deu boas-vindas aos três eleitos.

Desapropriação
A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou projeto do Executivo que autorizou a prefeitura desapropriar a Escola Santos Dumont, localizada no Bairro Bacuri, pelo valor de 1 milhão é 300 mil reais. A Escola era conveniada com Município. Dos vereadores presentes e “on line”, apenas Ditola se absteve de votar.

Nome
O Projeto de Lei do vereador João Silva, denominando de Antônio Leite de Andrade a Escola Municipal de Educação Fundamental, construída pela prefeitura de Imperatriz, no Bairro Sebastião Régis, foi aprovado nesta quinta-feira. Mais uma vez apenas o vereador Ditola votou contra o projeto.

Imprensa
Em memória às vítimas de acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, através do Departamento de Educação para o Trânsito, realizará nessa sexta-feira, 27, a partir das 8h30, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa [em frente Lojas Econômicas], Centro, mobilização para conscientização de motoristas e pedestres. Na ocasião, será servido no local café da manhã para os profissionais da imprensa e convidados.

Ambulância
A cidade de Porto Franco, a cerca de 100 km de Imperatriz, recebeu nesta quarta-feira (25) uma nova ambulância, que irá contribuir para melhorar a assistência à saúde dos cerca de 24 mil moradores da localidade. O veículo é uma doação da VLI, companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins, e pela operação do Terminal Portuário São Luís. Ele reforçará o atendimento do Hospital Municipal da cidade.

Hospital
A entrega e assinatura do termo de doação ocorreram nesta quarta-feira (25), no Hospital Municipal e Maternidade Anderson Marinho, em Porto Franco, com a participação de representantes da empresa, e da secretária de saúde do município, Soraia Fonseca. O encontro seguiu as recomendações sanitárias por conta da pandemia da Covid-19.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...