MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

Bastidores


Substituto
Em cima de um carro de som, o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), levantou o braço do suplente de deputado federal Josivaldo JP e apresentou o imperatrizense como seu substituto na Câmara dos Deputados. A multidão aplaudiu. Caso se confirme nas urnas a vitória de Braide, Imperatriz passará a ter um representante em Brasília. JP obteve a primeira suplência com 23.113 votos (0,71% dos válidos), sendo candidato pelo PHS. O seu suplente seria o ex-vereador de São Luís, Sá Marques (Podemos). Depois das eleições de 2018, JP assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Assis Ramos e neste ano saiu para apoiar o candidato tucano Sebastião Madeira, a pedido de Braide, já que em São Luís o PSDB apoia a sua candidatura. É aguardar.

E…
O médico de Imperatriz Bene Camacho passará a ser o primeiro suplente da senadora Eliziane Gama. É que o primeiro suplente, ex-deputado federal Pedro Fernandes (PTB), foi eleito prefeito em Arame. A diferença foi de pouco mais de 200 votos contra Jully Menezes (PDT). Bene também foi suplente de deputado e chegou a assumir o mandato temporariamente.

Também
Na Assembleia Legislativa a eleição municipal também mexeu nas cadeiras. O deputado Rigo Teles venceu em Barra do Corda e assumirá a primeira suplente Socorro Waquim (MDB-Timon), Leo Cunha, segundo suplente, venceu em Estreito e a primeira suplência ficará com Andréa Murad. Já o deputado Fernando Pessoa assumirá a prefeitura de Tuntum e assume na AL Fábio Braga. Fica como primeiro suplente Jota Pinto, porque o que está à sua frente, Toca Serra, venceu em Pedro do Rosário. O deputado Felipe dos Pneus venceu em Santa Inês e a sua cadeira será ocupada por Betel Gomes. A primeira suplência passa a ser de Marcial Lima.

Apoio
Embora o PT seja aliado do PCdoB, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), considerada a maior do partido, anunciou apoio ao Eduardo Braide (Podemos). A CNB alegou em nota que o candidato Duarte Junior (Republicanos) ofendeu o ex-candidato Rubens Jr, (PC doB), representante da esquerda, e se declarou publicamente do partido de Bolsonaro.

Quadro
O quadro clínico do deputado estadual e ex-candidato a prefeito, Marco Aurélio (PCdoB), é estável, com saturação de 96%, sem tosse ou qualquer desconforto respiratório. Marco foi internado na semana passada, diagnosticado com Covid-19. Está seguindo os protocolos com base em antibióticos e corticoides. Ainda no domingo de eleição havia sido internado o também candidato Sebastião Madeira (PSDB), mas somente na segunda-feira é que foi anunciado que ele havia contraído Coronavírus. Madeira foi para Brasília. Ontem, recebeu alta.

Desrespeito
Volta a ser divulgado que a avenida do chamado anel viário, interligando a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, se chamará Avenida Jackson Lago. Atualmente se chama Manoel Ribeiro Soares, homenagem a membro de uma das famílias tradicionais da cidade e um dos comerciantes mais destacados até o final da década de 60. A avenida foi feita feito pelo seu sobrinho Raimundo Herênio Ribeiro, dono da terra cortada pela via. Agora vão tirar o nome, por sugestão não se sabe de quem, num grande desrespeito não só à família como também à própria história de Imperatriz. É preciso rever essa injustiça. Jackson Lago já é homenageado na cidade, como seu nome na nova rodoviária.
 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...