MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Organização
O prefeito Assis Ramos foi eleito com o discurso de continuar buscando a organização da cidade e quem não quer esta ação terá que mudar de atividade. Imperatriz, com mais de 300 mil habitantes, e que todos dizem ser capital, mas ninguém quer, na verdade, que ela seja de fato uma capital, pois quer só bagunça e todos fazendo o que querem. Já se fala em confusão à vista por causa da negativa dos paneleiros das Quatro Bocas que não desejam sair do local para ocupar seus boxes no novíssimo e higiênico Panelódromo, construído no centro da cidade. Mas alguns paneleiros teimam em peitar as autoridades, em ficar com os seus carrinhos no meio da Avenida Bernardo Sayão. Chegou a hora de o prefeito exigir a saída de todos das Quatro Bocas e possam ir para o Panelódromo para desobstruírem a Avenida Bernardo Sayão. Os restos de comida levam para lá ratos e baratas e tornam uma dor de cabeça para todos que passam pelo local durante o dia e a noite. Todos, inclusive, já estão de posse da chave do box. Só faltam mudar.

Venceu
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (22). As informações foram publicadas pelo parlamentar na sua página no Instagram. “Agradeço a todos pelas orações! Obrigado à minha família e obrigado a toda equipe do hospital DF Star, em especial a Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar (Médica Responsável) ao Dr. Pedro Henrique Loretti (Diretor Geral) que me ajudou nessa recuperação”, legendou o parlamentar.

Em casa
Agora em casa, Hildo Rocha se planeja para voltar às atividades em prol do Maranhão “Já, já estarei de volta aos trabalhos para buscar melhorias para meu Estado, para os maranhenses”.

Não votou
O candidato a prefeito de Ribamar Fiquene, Dioni Alves (Solidariedade), não votou nele no dia da eleição, no último domingo, 15 de novembro. Motivo: o título dele na lista de votação constava como suspenso. Apesar do apelo dos seus advogados, a presidente da seção cumpriu a rigor a legislação eleitoral.

Ata
Segundo informação junto à 103° Zona Eleitoral da Comarca de Montes Altos, a presidente da seção lavrou uma ata destacando o episódio. Dioni acabou sendo derrotado pelo empresário Cociflan, que venceu a eleição em Ribamar Fiquene com uma diferença de 80 votos. Cociflan teve 2.583 votos (47,74) e Dioni, que na semana da eleição chamou os eleitores de cachorros, obteve 2.503 (46,27). É terceira eleição consecutiva que o grupo político de Dione perde no município. Já pode pedir música no fantástico.

Deputada
Dez entre dez pessoas ouvidas pela coluna, dizem que não há dúvidas de que a cidade elegerá uma mulher para deputada estadual nas próximas eleições, e o nome mais comentado é o da primeira-dama e secretária da Sedes, a nutricionista Janaina Ramos, que teve destaque no primeiro mandato do marido e contribuiu muito para a sua reeleição.

Resistência
Esta força, aliás, deverá vencer a resistência da família, em especial do prefeito Assis Ramos, para que seja candidata a deputada, o que reforçará ainda mais o grupo do gestor, que pretende neste segundo mandato  conquistar o apoio da população em índice superior ao da reeleição, embora, todos os dados mostram que a aprovação do seu governo é maior e, muito, do que o da eleição.

Vitória
O prefeito reeleito  de Cidelândia, Fernando Teixeira (Progressistas), reuniu apoiadores e centenas de amigos na Fazenda Parambu, de sua propriedade, em Cidelândia, na festa da vitória. Mais experiente e com a máquina administrativa organizada, ele garante que seu segundo mandato será bem melhor em favor da população.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...