MENU

16/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/11/2020 às 00h00min

Bastidores


Reeleição
O delegado Assis Ramos foi a surpresa da eleição de 2016. Os favoritos, a princípio, eram Ildon Marques e Rosângela Curado. Na reta final, ele disparou, mesmo assim a maioria das pessoas ainda não acreditava na sua vitória. Cinco dias antes da eleição, Assis já liderava. E as urnas confirmaram. Agora, nova “surpresa” para aqueles que achavam que o prefeito estava “morto” política e eleitoralmente. Mas quem acompanhava a eleição com base em pesquisas internas, sabia que ele estava no páreo. A eleição, como estava evidente, foi muito disputada. Assis foi bombardeado por todos os lados. Era como se fosse o Flamengo, que é “secado” pelas outras torcidas. Mas como o Flamengo, ele teve mais torcedores está reeleito. Foi a força do seu trabalho como prefeito e a sua competência na campanha.

Renovação
Em 2016, dos 20 vereadores que disputaram a reeleição, apenas 10 continuaram no Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Foram José Carlos, Hamilton Miranda, Chiquim da Diferro, João Silva, Terezinha Soares, Fátima Avelino, Rildo Amaral, Aurélio do PT, Carlos Hermes e Antonio Pimentel. Saíram Caetana, Zé da Farmácia, Eudes, Fidélis, Richard, Esmerahdson, Enoc, Buzuca, Raimundo Roma e Antonio José. O professor Adonilson Lima não disputou a reeleição porque foi candidato a vice na chapa de Rosângela Curado.

Renovação II
Nas eleições 2020, se reelegeram 12 vereadores. Não se candidataram Hamilton Miranda, Fátima Avelino e Zé Carlos, sendo que os dois primeiros lançaram os filhos Felipe e Rogério, respectivamente. Perderam. Foram reeleitos Terezinha, Adhemar, Bebé, Ricardo Seidel, Aurélio do PT, Paulinho Lobão, Pimentel, Carlos Hermes, Fábio Hernandez, João Silva, Zesiel e Alberto Souza. Estão fora a partir de janeiro Ditola, Irmã Telma, Chiquim da Diferro, Maura Barroso, Sargento Adelino e Pedro Gomes, além dos três que não disputaram. Os novos são Flamarion, Alex Silva, Rubinho, Cláudia Batista, Renê Sousa, Berson, Buzuca, Johny Pan e Manchinha.  

Um
Nas eleições 2020, alguns ex-vereadores se candidataram na tentativa de voltar ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Entre eles Esmerahdson de Pinho, Adonilson Lima, Nival Coelho, Buzuca, Fidélis Uchoa e Richard. Apenas Buzuca está de volta.

E...
Se nas eleições passadas a abstenção era grande, no pleito de ontem foi diferente, mesmo tendo o problema da pandemia de Covid-19. A abstenção ficou em torno de 18%.

Pressão
Ontem pela manhã, pouco tempo depois de iniciada a votação, o candidato Sebastião Madeira (PSDB) sentiu uma queda de pressão e procurou o hospital. Logo espalharam nas redes sociais que ele havia sido internado com Covid-19. Imediatamente Madeira gravou um vídeo para explicar o motivo de ter ido ao hospital. Entretanto, nesta segunda-feira ele gravou outro vídeo revelando que o exame apontou Covid.   

Pancada
O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL), pode ser o mais votado do País em percentual. Ele obteve 90,11% dos votos, contra apenas 9,89% da sua adversária, Leila Coutinho. São Pedro dos Crentes é um dos três municípios do Maranhão onde o presidente Jair Bolsonaro ganhou. Bonfim faz forte oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB).
 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...