MENU

14/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Incêndio
Uma carreata do candidato a prefeito Marco Aurélio, realizada na noite de quinta-feira, provocou um incêndio em uma residência. Ele admitiu que o fogo começou através de um foguete e se solidarizou com o dono da casa. Em seguida, o candidato esteve no local, conversou com o proprietário do imóvel, Rejane de Lima Silva, e se solidarizou com a família. Marco Aurélio reconheceu a responsabilidade do incêndio, causado por um foguete durante a carreata desta quinta-feira. Todas as providências para o reparo da propriedade estão sendo tomadas. Graças a Deus, não houve nenhuma pessoa ferida, pois não há como reparar vidas, mas danos materiais sim. E ele assumiu.

Sensato
Em rede social, ontem, o prefeito Assis Ramos pediu aos seus simpatizantes que não carregassem sobre a tragédia ocorrida. Ou seja, que não fizessem ataques ao fato ocorrido e lamentou a ocorrência nesta reta final de semana.

Extintos
Um ponto polêmico presente na proposta do Pacto Federativo, proposto pelo governo federal, compreende a ideia de extinguir municípios para desafogar os orçamentos de estados e municípios. A ideia que Paulo Guedes fomenta envolve a união de municípios com menos de 5 mil habitantes e ostensivamente dependentes de repasses da União.

Cargos
Segundo um levantamento do site Virtu News, o Brasil tem 1.217 municípios que poderiam serem extintos.  A redução representaria o fim de 2.434 cargos de prefeito e vice-prefeito, além de uma redução nos números de vereadores – seriam extintos quase 11 mil cargos, dos quase 55 mil hoje no país como um  todo – e de funcionários municipais (mais de 30 mil cargos seriam fechados).

Região
Na região Tocantina não seria extinto nenhum município, caso prevaleça o número de habitantes de no mínimo cinco mil. O menor é Lajeado Novo, com mais de seis mil habitantes. Enquanto Ribamar Fiquene tem mais de sete mil habitantes.

Covid-19
O publicitário Henrique Lobato encontra internado na Unimed de Imperatriz se tratando de Covid 19. Ele foi internado na segunda-feira com 40% dos pulmões afetados, mas graças a Deus está se recuperando na enfermaria. Não foi preciso ir pra UTI, está respirando com auxílio de oxigênio. Com as graças de Deus, logo vai restabelecer sua saúde.

Eleito
Vilson Soares (PDT) encerrou a campanha acreditando que será o próximo prefeito de João Lisboa. Segundo ele, a Cidade avançou nos oito anos do prefeito Jairo Madeira, e vai prosseguir avançando nos próximos quatro anos com investimentos municipais, estaduais e federais. A advogada Patrícia Coutinho (Solidariedade) é candidata a vice na chapa de Vilson Soares

Turismo
Acreditando que no próximo ano as pessoas irão retornar as viagens que este ano caíram bastante por conta da pandemia, a Denitur, uma das principais agências de viagens do Maranhão, está iniciando as vendas de passagens para um roteiro turístico em alto mar  a bordo de um moderno navio e conhecer algumas cidades do litoral brasileiro e também Punta Del Este, no Uruguai , e Buenos Aires na Argentina. Pagando uma entrada e o restante facilitado em 12 vezes no cheque, cartão e boleto. Aproveite e faça a sua melhor viagem.

Voto
Bom, não tem mais nada a fazer por parte dos candidatos se não esperar o resultado do que fizeram ao longo dos últimos dias. Carreata, caminhada. Inserções no rádio e TV, além das redes sociais, foram usadas, alguns com mais objetividade outros nem tanto, mas cada um à sua maneira para chegar até aos eleitores. Torcer que tudo transcorra calmo e que o eleitor tenha tranquilidade para votar, e boa sorte aos candidatos.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...