MENU

13/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h00min

Bastidores

Contas
Os gestores municipais estão se preparando para encerrar as contas de mandato. Isso porque, a partir de 2021, outro exercício se inicia. Com o objetivo de auxiliar o gestor municipal sobre como fazer um encerramento em meio a tantas legislações, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) trouxe o tema Encerramento de Exercício e Mandato em tempos de pandemia para a Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 12 de novembro. “Estamos trabalhando com a ideia de apresentar demonstrações contábeis com qualidade, fazendo com que a gestão seja explanada nos números e isso possa ser traduzido ao gestor e ele possa perceber como ele conduziu”, iniciou o analista técnico em Contabilidade da CNM, Marcus Vinícius. Na oportunidade, os participantes detalharam Nota Técnica 70/2020 disponibilizada pela CNM. A professora da Universidade de Brasília (UnB), Diana Lima, reforçou a especial atenção do gestor ao calendário disponibilizado no documento. “Começamos com uma proposição de calendário. Chamamos atenção para o cumprimento dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Chamamos atenção, inclusive, para fazer os ajustes até 31 de dezembro”, complementou.

Liberada
A pesquisa Escutec sobre as eleições de Imperatriz está liberada para divulgação. A decisão é da juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, da 65ª Zona Eleitoral. Todos os requisitos necessários para seu registro haviam sido complementados em tempo. A coligação Imperatriz Merece Mais, liderada pelo PCdoB, tentou impedir a divulgação da pesquisa.

Covid
Mais um político é acometido de Coronavírus. O vice-governador Carlos Brandão anunciou nas redes que sentiu uma indisposição e imediatamente foi fazer teste para Covid-19. O resultado foi positivo. Com isso, Brandão suspendeu sua agenda até que haja liberação médica.

Olha aí!
Em São Luís a disputa pela prefeitura caminha para o segundo turno. Até então com grande chance de liquidar a fatura no primeiro turno, agora o candidato Eduardo Braide (Podemos) ver Neto Evangelista (DEM) avançando. Dificilmente Braide vai superar a soma de votos de todos os adversários. Daí a eleição iria para o segundo turno. Assim foi na eleição de 2016, e Braide perdeu.

E…
Quem está torcendo pela eleição de Eduardo Braide é o empresário de Imperatriz JP. Ele ficou como primeiro suplente de deputado federal na coligação de Braide. Portanto, se o deputado vencer a eleição em São Luís, JP assume o mandato.

 Votação
Conforme a lei eleitoral, é proibido distribuir santinhos na seção eleitoral, mas é permitido o uso de peças de vestuário e acessórios (bonés, fitas, broches, bandanas), bem como o porte de bandeira. A manifestação do eleitor nos locais de votação deve ser “individual e silenciosa”. É proibido levar telefone celular ou câmera fotográfica para a cabine.

Sumido
Ontem, observadores políticos lembravam sobre a ausência do deputado estadual Antonio Pereira nos eventos eleitorais em Imperatriz. É filiado ao DEM, partido do prefeito Assis Ramos.  - “Ele não deve estar participando da campanha para ficar de bem com todos”, observou um político.  Antonio Pereira chegou a ensaiar uma candidatura da esposa à prefeitura.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...