MENU

10/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h00min

Bastidores


​Deferimento
A juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas acolheu os embargos de declaração e deferiu a candidatura do ex-prefeito Ildon Marques de Souza (PP). A decisão é de 08 de novembro, portanto de domingo último.  A juíza é a mesma que havia indeferido o pedido de registro da candidatura. O deferimento foi baseado na decisão da Justiça Federal, que suspendeu as consequências de um dos processos contra o ex-prefeito, exatamente o que o tornava inelegível. O processo poderá ser novamente analisado. Assim, a “novela” ainda não acabou, mas até lá Ildon está apto disputar a cadeira nº 1 do Palácio Renato Moreira. É aguardar os próximos capítulos.

Guerra
Na última semana do período eleitoral, a campanha dos candidatos esquenta e o jogo baixo nas redes sociais espoca por todos os lados. É guerra pesada, em que não deixam escapar nem familiares de candidatos. Notícias “plantadas” são muitas, mas até agora não se viu punição aos assanhadinhos. Será se não está havendo denúncia aos órgãos competentes? O certo é que a taboca está rachando e salve-se quem puder. O desfecho será no próximo domingo, 15.

Essa é boa
Não se sabe orientado por quem, o candidato a prefeito de Imperatriz Manoelzinho Garimpeiro (PMB) divulgou um vídeo parabenizando o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pela vitória sobre Trump. Prato cheio para as redes sociais.

Será?
O jornalista Gilberto Leda  denuncia no seu blog que o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela (PCdoB), teria cometido abuso de poder na eleição de Dom Pedro - MA, ao subir no palanque do seu aliado, Galego Mota, e afirmar que vai mandar “direto pra gaiola” quem “roubar” eleição do candidato a prefeito. Com isso, os adversários do candidato estariam se sentindo ameaçados. Pode isso, Arnaldo?

Olha aí!
A imprensa já começa a especular a possibilidade do senador maranhense Roberto Rocha assumir um Ministério do Governo Bolsonaro. Estaria prevista uma reforma ministerial no início de 2021 e RR seria um dos nomes com chances de ser chamado. Roberto Rocha está afinado com o governo federal, inclusive trazendo Bolsonaro a São Luís e Imperatriz. Também já conseguiu recursos para várias obras em Imperatriz e em outras cidades. A oposição de Rocha ao governador Flávio Dino (PCdoB) facilita a sua aproximação com Bolsonaro.

Combate
Dando início à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) fez na tarde desta segunda-feira (9), um ato simbólico intitulado “Não são números, são vidas”, em referência às mais de 50 vítimas fatais da violência contra a mulher  no Maranhão em 2020. O evento foi realizado na Praça Deodoro, em São Luís, onde foram colocadas cruzes representando cada vítima. Nas cruzes, frases como ”Basta de Feminicídio”. ”Não queremos mais morrer” e “Diga não ao Feminicídio”, com o objetivo de chamar a atenção da população para o combate à violência, que tem destruído a vida de muitas mulheres maranhenses. Cada cruz também foi acompanhada de uma sandália, evidenciando a figura feminina.

 

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...