MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Fakes News
Com a aproximação do pleito, no próximo domingo, tomem cuidado. Aumentou a quantidade de “fake news” nas redes sociais, especialmente por blogueiros famintos para ganhar uns trocados. Para isso, não tem a menor cerimônia e ética em plantar notícia falsa sobre determinados candidatos contrários a quem lhes paga. Estamos vendo aqui em Imperatriz e contra prefeitos na região. As redes sociais estão um vale tudo, infelizmente, por isso todo o cuidado quando postarem contra algum candidato. Não acredite, caro leitor, na primeira impressão, que geralmente são mentirosas.

Pré-campanha
Na fase de pré-campanha todos os dias surgiam notícias de que candidato  A foi impugnado e depois que o candidato conseguiu o registro, não se deram nem ao trabalho de voltar atrás. Assim foi em Amarante, com a candidata Adriana Ribeiro, que está registrada no TRE.

Força
Defesa Civil, Sinfra e Limpeza Pública vistoriam áreas após chuva em Imperatriz. Força tarefa visa o monitoramento preventivo principalmente riachos, bueiros e pontos de riscos. Claro que em alguns locais haverá maiores danos em algumas ruas, mas em outras a situação está normal pela quantidade de água que caiu na cidade.

Estragos
No bairro da Vila Nova, a maioria das ruas onde a prefeitura está trabalhando, pois os serviços ainda não foram concluídos, não houve problemas, já em outras, talvez porque ainda não estavam nem mesmo compactadas, o problema está maior, mas com condições de recuperação rápida.

Lista
37 candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito em municípios maranhenses com patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil receberam auxílio emergencial. É o que informa o TCU (Tribunal de Contas da União), que divulgou nesta sexta-feira (6) a lista com mais de 10 mil candidatos que receberam pelo menos uma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.

Candidatos
Há candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito dos municípios de Arari, Balsas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cidelândia, Codó, Colinas, Coroatá, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Parnarama, Pedro do rosário, Peri Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Filomena, Santa Helena, Santa Inês, São domingos do Azeitão, São José de Ribamar, São Luís, Tuntum, Turiaçu, Turilândia e Zé Doca.

Região
Na lista dos que receberam o auxílio estão, Eloiso  Zucatelli, de Cidelândia, que é candidato a prefeito, e do ex-vice-prefeito de Itinga, o empresário Jamal Daher.

Climatização
A Prefeitura adquiriu 600 aparelhos para climatizar todas as salas de aula. Além do investimento com recurso do Precatório do Fundef, o projeto de climatização das salas de aulas foi iniciado ainda em 2017, com recurso do Tesouro Municipal. Foram climatizadas 200 salas de aula com recursos próprios.

UPA
Josevan Marques, do Bacuri, realizará uma grande caminhada neste domingo (8), em prol da UPA do bairro. Ele e seus aliados junto com o povão, irão reivindicar para que seja construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Bacuri. Para quem não saiba, o Bacuri é o maior bairro de Imperatriz, e não tem nenhuma unidade de saúde do suporte da UPA. 

 

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...