MENU

06/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Pesquisas
Entranho como os candidatos tratam a questão das pesquisas. Quando lhe são favoráveis, elogiam, e quando os números não são bons para ele, tome crítica. Pior, todos eles têm instituto de pesquisas contratados para fazer o acompanhamento da campanha e mesmo assim não divulgam os números em seu poder. Por que será, hein? O melhor remédio para combater uma mentira e mostrar a verdade que está com os números da sua empresa de pesquisa. Ficar atacando sem mostrar seus números não adianta.

Condenado
O empresário Rosendo Ribeiro, apoiador da campanha da candidata a prefeita de Edison Lobão, Telma Plácido, foi condenado em uma ação na justiça após fazer acusações e desrespeitar o professor Geraldo Braga em grupos de WhatsApp. Esse povo acha que Internet é uma terra sem lei. E não é, felizmente.

Deficiência
Sine Municipal de Imperatriz, através de solicitação do Ministério Público do Trabalho, visitou 29 Empresas na cidade, e com isso foi identificado a disponibilidade de 195 vagas de PCD (pessoas com deficiência). Sine Municipal de Imperatriz conta com seu apoio para divulgação dessa Informação, para que os profissionais com esse perfil procurem o Sine Municipal. Sine Municipal fica anexo ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Horário de atendimento: 8h às 12h, a informação foi dada pelo Anderson Rodrigues, subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

Reforço
Com o objetivo de garantir a segurança, durante a votação no dia 15 de novembro, o Ministério Público do Maranhão solicitou à Polícia Militar o reforço do efetivo policial em todas as zonas eleitorais do Estado. A solicitação foi feita, em 23 de outubro, pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, ao comandante-geral da PM, coronel Pedro Ribeiro.

Proteção
O apoio policial vai fortalecer a proteção às equipes que vão atuar nas eleições municipais, além de ampliar a segurança no trabalho desenvolvido pelos promotores de justiça eleitorais e demais instituições.

Eficácia
“O gabinete de segurança institucional do Ministério Público vai atuar no dia da votação. Porém, devido à necessidade de garantir maior eficácia, solicitamos o reforço da Polícia Militar. Todas as zonas eleitorais da capital e do interior contarão com reforço de segurança e efetivo policial”, afirmou Eduardo Nicolau.

Contas
A Caixa Econômica anunciou nesta quarta-feira (04) o atingimento da marca de 100 milhões de contas digitais no aplicativo Caixa Tem. Da cerimônia, participaram o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; além do presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, que apresentará o número recorde de contas digitais abertas desde o início do pagamento do Auxílio Emergencial.

Carbono
 A Vale e o Carbon Disclosure Project (CDP) fecharam uma parceria para incentivar fornecedores a medir e reportar suas emissões de gases do efeito estufa (GEE). O CDP vai acompanhar empresas que aderiram à plataforma desenvolvida para analisar dados de gestão e indicadores de emissões com base em critério científico adotado pelo Acordo de Paris. A informação do portal Notícias da Mineração do Brasil.

Aliados
O prefeito Assis Ramos, que disputa a reeleição, não tem apoio da família Sarney, que não participa da sua campanha e, inclusive, pediu para ele retornar ao MDB e criou um entrave entre ele e o grupo. Os novos aliados do gestor são os deputados federais João Marcelo, Kleber Verde e Juscelino Filho, e os estaduais Roberto Costa e Pastor José Cavalcante.

 

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...