MENU

05/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Envolvimento
São cada vez mais fortes as evidências de que quem até pouco tempo era obscuro na cidade como analista político ou sabichão, agora tenta a todo custo se mostrar e tentar pegar um pedaço do bolo junto aos candidatos. Chegam ao cúmulo de fazer uma simples notinha em seus blogs sobre determinados assuntos só para chamar a atenção, pois a manchete é maior do que o texto. Pior, os candidatos estão na verdade criando cobras para morderem eles após a eleição, caso vença o pleito, pois o chiclete vai ficar colado à espera de uns trocados mensais e que acha justo receber pela “contribuição”, embora paga na sua vitória. Já vi muitos exemplos do criador sofrendo na mão da criatura.

UTI
Em decorrência de alterações no quadro de saúde do deputado federal Hildo Rocha, que está com Covid-19, o parlamentar foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. De acordo com o Dr. Eduardo Nogueira, membro da equipe médica que assiste o parlamentar, o paciente está lúcido, recebendo suplementação de oxigênio por meio de máscara de reinalação.  

Simples
O médico explicou que existem quatro métodos utilizados para o auxílio da respiração: cateter nasal simples, máscara de reinalação, cateter de alto fluxo e ventilação mecânica invasiva (intubação). O médico enfatizou que o quadro é estável.

Crediamigo
 O Crediamigo, programa de micro finança urbana do Banco do Nordeste, acaba de superar a marca de R$ 1 bilhão aplicado em micro empreendimentos no estado do Maranhão, em 2020, em mais de 312 mil operações de crédito realizadas com pequenos negócios formais ou informais e microempreendedores individuais. O montante financiado reflete a evolução dos recursos investidos no Estado, considerando que a soma é 13% maior do que o total aplicado até outubro de 2019.

Ibama
A Justiça Federal decidiu que apenas o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tem competência para licenciamento ambiental das obras de ampliação do porto do Itaqui. O deve adotar medidas para análise das licenças já expedidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Sema).

Arco Norte  
A VLI arrematou a operação de um terminal intermodal situado em Porto Franco, ativo que com estruturas de armazenagem e transbordo de grãos, e a previsão é elevar a movimentação de cargas na região em que já recebe de outros terminais, em mais de 30%. A VLI vai investir entre obrigações contratuais, adequação e capacitação do terminal mais de R$ 20 milhões nos próximos 15 anos, podendo a concessão ser renovada por mais cinco anos. As obras, em 2021, vão gerar mais de cem empregos.

Reciclagem
O projeto E+ Reciclagem (antigo ECOCEMAR) da Equatorial Maranhão retornou suas atividades em Imperatriz - MA desde o dia 03 de novembro, após adequações às regras determinadas pelos órgãos de saúde. Os postos funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. O projeto tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos, além de transformar o valor desses materiais em descontos na conta de energia elétrica.

Culposo
É vivendo e aprendendo. Os operadores do direito decidiram criar a figura do estuprador culposo, em que ele não teve a intenção de cometer o estupro, embora tenham sido encontrados restos de espermas dele na calcinha da vítima. No código penal não existe esta figura de estupro culposo, então.... foi só para proteger o acusado, que é filho de gente rica. Ainda por cima foram encontrados sinais de cocaína na roupa dela.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...