MENU

04/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Tempo
Talvez por falta de argumento, os candidatos a prefeito estão perdendo tempo nos debates e em entrevistas para a imprensa quando, ao invés de falarem sobre seus projetos, preferem atacar veementemente o prefeito Assis Ramos, que é candidato à reeleição, como se ele fosse o único obstáculo para eles serem  eleitos.  Tá bom de mudarem o disco e começarem a falar sobre seus propósitos e, com clareza e algo possível de fazer, e não apenas para impressionar.

Mágica
A impressão que se tem é que Imperatriz vai se transformar a partir de primeiro de janeiro na melhor cidade do mundo para se viver, estudar e trabalhar. Todos os seus problemas irão se acabar e uma nova cidade estará surgindo das varinhas de condão dos candidatos e daquele que for eleito.

Apoiando
Após o TRE torná-la inelegível, a candidata Kelly do Blog decidiu apoiar o irmão do deputado Rildo Amaral , Flamarion Amaral, que é candidato a vereador. O anúncio foi feito no final de semana e reforçou a campanha do Flamarion, que já exerceu mandato de vereador em Buritirana e agora está incluído entre um dos que poderão ocupar uma cadeira em Imperatriz.

Apoios
Candidatos apoiados por Jair Bolsonaro nas eleições municipais deste ano enfrentam dificuldade na disputa. Bolsonaro fez propaganda para nomes em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. Alguns deles apresentam menos de dois dígitos nas pesquisas. Celso Russomano, em São Paulo, retirou ele da propaganda.

Escola
Hoje, 04 de novembro, a Secretaria de Educação do Município fará a entrega  de mais uma escola completamente transformada para a comunidade do bairro Santa Inês e grande Santa Rita. A escola também terá novo nome, muda de Mutirão para Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, uma justa homenagem a Dona Francisca do Lindô, grande personalidade da nossa cultura popular.

Renúncia
A candidata a prefeita de Montes Altos, Marcela Ferraz, renunciou à candidatura e pegou todo o grupo de surpresa, inclusive o candidato a vice Jarbas, que havia declinado da sua candidatura para fazer dobradinha com Marcela Ferraz. Com muitos problemas, desde infecção pelo covid-19 do vice Jarbas e do apoiador, o ex-prefeito Valdivino, a campanha estava meio complicada, o que deve ter levado a candidata a renunciar o projeto. Os vereadores foram liberados para aderirem outro candidato.

Reflexão
 “Todo homem nasce como muitos homens, mas morre de forma única.” (Martin Heidegger, teólogo e filósofo alemão, nascido em 1889). A morte, numa visão superficial, parece nivelar bons e maus. Mas é apenas aparência. Cada ser humano escreve sua própria história. Seremos na morte a realização mais profunda e eterna da nossa individualidade. Ninguém é igual a ninguém. Vamos que vamos! Bom dia a todos”, Padre Felinto Elysio.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...