MENU

31/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA


Esses órgãos do governo federal já estão passando da hora de privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios, Portos, Infraero, Casa da Moeda, Eletrobras, enfim, estas instituições não atendem mais e, tampouco, correspondem com as necessidades dos consumidores. Andam muito devagar e a vida quer pressa.

Nos finais de semana essas casas creditícias ficam fechadas até as 9h horas da manhã – caixas eletrônicos - que deveriam ficar 24 horas abertas, não. Para desgosto de quem precisa sacar algo para suprir uma necessidade se defronta com essa aporrinhação.

Os Correios ninguém se fala; é uma tristeza, quando se reclama, ainda tem a audácia da oitiva, que exigir, faz muito bem para a empresa aprimorar seus serviços – um Sedex de SL para Imperatriz passa mais de 20 dias para ser entregue.  Que eficiência!

E o pior! Como pressuposto: gerente e/ou chefe do órgão distribuidor tem o luxo de passar uma tramela na porta de entrada e dá ordem para o guarda que não estão atendendo ao público. Parece dono?... BR-010.

Na verdade, é uma vergonha pública, sem caráter de justificativa em detrimento aos interesses coletivo de uma comunidade.

Reclamar pra quem? Fale Conosco? Tudo serve de deboche.

O mais acachapante, esmagador, que não deixa espaço para dúvidas, são as informações expostas: (Banco funciona das 6h da manhã às 22h), expediente bancário mesmo, só depois das 10h horas às 16h em dias úteis. Só cambalacho!

A falta de respeito com o contribuinte, que dá lucro aos bancos, pagando altíssimas taxas e tantas outras espécies e, no finalmente, só germinam decepções quando se procura o órgão público.

A solução, se a classe política tivesse interesse na desestatização com a venda de instituições do setor público – que integra o patrimônio do estado – para o setor privado...
É um processo realizado para encontrar soluções para problemas complexos e difíceis. É a alternativa.

Esse negócio de dizer que à causa foi a “pandemia” é conversa esfarrapada; essa pendenga vem de muito tempo; ainda bem que o povo é paciente, tolerante frente às dificuldades diante de tantas incoerências.

Tendo como um dos prognósticos - o Correio daqui - que trabalha de maneira eficaz e rápida ... se uma pessoa for montada num lombo de um jegue para SL fazendo (70KM) dia, em quinze dias ele vai na ilha e volta com as encomendas em mãos...

O Sedex dos Correios de lá vem argolado na carapaça de um jabuti usando toda sua velocidade sem prazo e tempo de chegada. Outra enganação! Rastreamento do objeto.

Só Deus sabe! Falta de gestão no atendimento está entre os erros gerências - FALE CONOSCO – depois do prazo esgotado, daremos mais 5 dias úteis para responder sua reclamação. Excelente, distinto.

Que as privatizações aconteçam, que não seja omitida ao interesse geral dos cidadãos.

                             (“””) O tempo é rei, a vida uma lição!
Link
BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...