MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Bastidores


Agitação
Ontem Imperatriz esteve movimentada em função da visita do presidente Jair Bolsonaro. A cidade é uma das três em que ele obteve maioria de votos no Maranhão. As outras são Açailândia e São Pedro dos Crentes. Perdeu em 214. Pela manhã ele foi a São Luís e chegou em Imperatriz depois das 14h. Desde cedo os simpatizantes do presidente já se dirigiam ao aeroporto e ao Panelódromo para recepcionar Bolsonaro, que foi ovacionado por uma multidão. Também havia caravanas de municípios da região. Ele chegou acompanhado do senador Roberto Rocha (PSDB) e alguns ministros. Foi recebido no aeroporto pelo prefeito Assis Ramos, o ex-prefeito Sebastião Madeira e outras lideranças. Ele visitou o Panelódromo e discursou. É a primeira vez que Bolsonaro vem ao Maranhão, depois de eleito.

E…
A visita do presidente foi mérito do senador Roberto Rocha, hoje um dos tucanos mais próximos do Palácio do Planalto. Rocha tem conseguido vários benefícios para o Maranhão, especialmente Imperatriz, por meio da Codevasf. O Panelódromo e o Shopping Popular são algumas das obras. Roberto Rocha também luta por uma nova universidade federal para Imperatriz.

Ele disse
“Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? (risos). O guaraná cor de rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense (risos). Guaraná cor de rosa no Maranhão… que boiolagem isso aqui”. (Presidente Jair Bolsonaro, ao tomar o Guaraná Jesus em São Luís).

Longe
O governador Flávio Dino (PCdoB) não participou da recepção a Jair Bolsonaro em São Luís e muito menos em Imperatriz. O governador esclareceu que não foi convidado. Apenas recebeu um ofício do general Heleno pedindo segurança para Bolsonaro. Os dois são inimigos políticos declarados. Flávio Dino é duro crítico do presidente e tem pretensões de se candidatar ao Palácio do Planalto em 2022.

Apoio
Por meio de vídeo veiculado na TV, no rádio e nas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino, oficializou o seu apoio à candidatura de Marco Aurélio à Prefeitura. “Conheço Marco Aurélio antes de ser governador. Na Assembleia é um dos deputados mais atuantes, sempre colocando parcerias com Imperatriz como prioridade”, revelou Flávio Dino, acrescentando que “Marco Aurélio está pronto para fazer uma gestão honesta e ser o melhor prefeito da história de Imperatriz”. Coincidência ou não, Flávio Dino manifesta apoio a Aurélio após o pedido de registro da candidatura de Ildon Marques (PP) ser indeferido. Será se não acredita que Ildon vai reverter a situação?

SUS
O deputado federal maranhense Juscelino Filho (DEM) destacou a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele foi um dos mais de 190 deputados e 20 senadores que apoiaram a implantação do colegiado. Entre os objetivos estão o de ampliar os recursos orçamentários e garantir a qualidade dos serviços prestados à população, sobretudo no período pós-pandemia. “O nosso SUS tem reforçado, durante a luta contra a Covid-19, toda a sua importância para os brasileiros. Sem ele, teríamos milhares de mortes a mais pelo Coronavírus”, observou Juscelino. Outros dois parlamentares maranhenses, Márcio Jerry (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT), também participam da Frente.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...