MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Acirrando
Na medida em que vai se aproximando o final do mês de outubro, fica mais próximo o dia 15 de novembro em que os brasileiros voltarão às urnas para eleger seus prefeitos, vices e vereadores.  Por conta disso, o que já estava quente aumentou, e muito, a temperatura entre os candidatos a prefeito da segunda maior cidade do estado. São 10 candidatos disputando o cargo e cada um apresentando suas armas na guerra pelo voto. Alguns usam golpe baixo, outros tentam mostrar que farão a cidade a mais linda e eficiente do mundo. O eleitor já está ressabiado com estes discursos ilusórios e quer mais projetos com pés no chão e com condições de serem realizados.

Habitação
O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, na última terça-feira pela manhã, com o secretário Nacional de Habitação, Dr. Alfredo Eduardo dos Santos, com o objetivo de garantir a conclusão de dois grandes empreendimentos habitacionais localizados na região Tocantina.

Canto da Serra
O Residencial Canto da Serra, maior conjunto habitacional da cidade de Imperatriz, composto por 2.920 unidades habitacionais já deveria ter sido entregue às famílias cadastradas. Entretanto, a obra que foi contratado em 2012 foi interrompida em decorrência de erros de projeto e involução das obras. As empresas contratadas originalmente passam por processo judicial para pagamento de prejuízos causados.

Finalmente
O TRE anunciou oficialmente a lista dos candidatos a prefeito, vice e a vereador de Imperatriz que estão aptos para disputar o pleito e aqueles que estão indeferidos com recurso.  Duas renúncias de candidatos vereador, reduzindo para 462 candidatos, um número ainda alto.

Indeferido
Quanto a cidade de João Lisboa, o candidato Fábio Holanda está indeferido e deferido ao mesmo tempo a sua candidata. A vice Paola está indeferida. Em Davinópolis, o candidato a vice do prefeito Coquinho, Lucas Paiva, teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, apesar de muitos estarem espalhando que ele não seria deferido.

 Perguntar sem ofender
O presidente veio a Imperatriz e o que ficou mesmo de positivo nesta visita? Veio o anúncio da Universidade? Assinou a ordem do projeto de duplicação entre Imperatriz e Açailândia?  Informou sobre as obras da Travessia Urbana, ou ficou mesmo só no prato de panelada e no discurso contra os comunistas?

Candidato
Uma coisa ele cumpriu: não pediu voto para nenhum dos candidatos a prefeitos em Imperatriz e São Luís. Embora, pelo que se sabe, na capital nenhum dos candidatos colou a imagem do presidente às suas campanhas.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...