MENU

01/06/2023 às 00h00min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – Oitavas de final – jogos de volta

19h30 – São Paulo x Sport – Morumbi
20h00 – Flamengo x Fluminense – Maracanã

ATÉ 2026

A Globo fechou acordo com a CBF para transmissão dos jogos da seleção brasileira masculina até 2026. O contrato prevê a transmissão de amistosos e das partidas das Eliminatórias nas quais o Brasil for mandante. Os confrontos terão transmissão exclusiva da TV Globo, do Sportv, do ge e do Globoplay. O acordo passa a valer nos próximos amistosos da Seleção, que serão disputados nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, respectivamente. As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 começarão em setembro. O Brasil estreará em casa, contra a Bolívia, com transmissão da Globo.

QUALIDADE

Podem falar o que quiser da Globo, mas quem gosta de qualidade, tem de assistir nos seus canais. No quesito TV aberta, tenho as minhas restrições, porque acho que os repórteres e os locutores são muito parciais, principalmente quando é jogo que envolve o Flamengo e, por isso, prefiro os canais Globo fechados, onde também a maioria é flamenguista, mas a parcialidade é menor. Há alguns programas ruins, mas a qualidade é sem contestação, com programa bom ou ruim.

HOJE

Nesta quinta-feira, 1º de Junho de 2023, será iniciado o Congresso Técnico de todas as modalidades esportivas, que serão disputadas nos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2023. O Congresso Técnico de hoje, começa às 8h, com Basquete. Às 9h, Voleibol e Vôlei de Areia; 10h Handebol; 11h Fut 7; 14h Beach Soccer/Futvôlei; 15h Futebol de Campo; 16h Futsal. Amanhã e segunda-feira, serão realizados os congressos técnicos das demais modalidades esportivas.

NADA ACRESCENTA

A toada da CBF, quanto a marcação de jogos amistosos FIFA, continua, no que diz respeito a Seleções que não estão entre as melhores do ranking da FIFA. Após a derrota por 2 a 1 para o Marrocos na estreia do Brasil em 2023, a seleção volta a campo na próxima data Fifa. O Brasil encara dois adversários africanos nos amistosos: Guiné e Senegal. As partidas acontecerão na Espanha e em Portugal. A não ser pela grana, nada acrescentará de positivo tecnicamente ou taticamente para o Brasil.

NEGATIVA

A repercussão está sendo negativa, porque a CBF manteve o jogo amistoso FIFA, contra Senegal, dia 20 de junho, em Barcelona. A ideia se manteve, apesar do cenário em solo espanhol de racismo contra Vini Jr, principal nome da seleção atualmente, já que Neymar está machucado. Politicamente, a CBF não vê motivo de afastar o jogo da Espanha porque a crise atual se dá mais com a La Liga e não com a Federação Espanhola. Ednaldo Rodrigues planeja uma reunião com o presidente da Federação Espanhola no começo de junho. A data Fifa acontece entre os dias 12 e 20 de junho, que começa hoje.

CURTINHAS

Hoje tem Fla/Flu com Maracanã transbordando de torcedores e que, sem dúvida, será uma disputa acirrada***O que se espera é que seja dentro dos padrões esportivos e que o jogo não saia dos trilhos***O árbitro é o Raphael Klaus, árbitro FIFA***Para um grande jogo, um grande árbitro, como não poderia deixar de ser***Em jogo, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil***Na ida, quem apitou foi o Anderson Daronco e o Fluminense saiu reclamando da arbitragem, porque ele não usou os mesmos critérios na hora da aplicação dos cartões***Teve um lance idêntico ao que o zagueiro Felipe Melo foi expulso, entre o Gerson e André, que Daronco não deu nem amarelo e era para vermelho e teve outros lances de cartões que não foram usados os mesmos critérios contra o Flamengo***Jogo começa, às 20 horas.
Link
Leia Também »
Comentários »