MENU

31/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – Oitavas de Final – jogos de volta

19h00 – Bahia x Santos – Fonte Nova (0 x 0)
19h00 – Fortaleza x Palmeiras – Castelão (0 x 3)
20h00 – Cruzeiro x Grêmio – Mineirão (1 x1)
21h30 – Corinthians x Atlético-MG – Néo Quimica Arena (0 x 2)
21h30 – Internacional x América-MG – (0 x 2)
21h30 – Botafogo x Atlhetico-PR – Nilton Santos (2 x 3)

Copa do Mundo Sub-20 – Oitavas de final

14h30 – Brasil x Tunísia – Ciudad De La Plata
14h30 – Colômbia x Eslóvaquia – San Juan
18h00 – Inglaterra x Itália – Ciudad De La Plata
18h00 – Argentina x Nigéria – San Juan

 

VAMOS TORCER

Hoje tem Brasil em campo, com a partida única contra a Tunísia, pelas quartas de final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Argentina. A princípio, seria na Indonésia, mas devido a problemas políticos e a falta de segurança naquele país, foi transferido para a Argentina, que foi pega quase de surpresa. Mas mesmo assim, tudo está dando certo. Passando pela Tunísia, que é osso duro de roer, já que também aprendeu, porque não tem ninguém mais besta no futebol. Vamos Brasil!
 

DIA DE FL/FLU

Hoje tem vários jogos pela fase de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que vai se afunilando. Entretanto, o Fla/Flu tão esperado do ano, acontece nesta quinta-feira 1º de junho), às 20h, no Maracanã. O jogo de ida, terminou empatado sem gols e se acontecer o mesmo hoje, a vaga para as quartas de final, será decidida em cobrança de penalidades máximas.
 

FORA DE CASA

Chapecoense e Sampaio fecharam na noite de segunda-feira (29) a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, a Bolivia Querida, venceu por 1 x 0, em um gol confuso, que para mim foi feito pelo Vinicius, mas para a arbitragem foi gol contra. O Bolivão subiu quatro posições e está em 12º. A Chapecoense, é o último, antes da zona de rebaixamento.


CAMPANHA

Jogadores e treinadores dos 20 clubes do Brasileirão Assaí participaram, no sábado (27) e domingo (28), da campanha de combate ao racismo promovida pela CBF na oitava rodada da competição. Vários deles entraram em campo vestindo a camisa com a frase “com o racismo não tem jogo”. Em seguida, sentaram no gramado logo após o apito inicial em apoio à campanha - gesto copiado pelas equipes de arbitragem. As faixas dos capitães, as moedas utilizadas pela arbitragem e as bolas dos jogos da rodada também tiveram a frase “com o racismo não tem jogo” gravadas.
 

VÍDEO

Um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo foi exibido nos telões dos estádios. A frase criada pela CBF também pôde ser vista nas placas de publicidade ao redor do campo. A iniciativa foi tomada após os mais recentes casos de racismo envolvendo jogadores brasileiros, não só no país como no exterior. “Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, primeiro negro e nordestino a comandar a entidade em mais de 100 anos de história.
 

PRIMEIRA

A CBF é a primeira entidade esportiva do futebol a adotar no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em caso de racismo. A novidade foi incluída no RGC de 2023, em fevereiro. Desde o ano passado, a CBF faz uma série de campanhas de combate ao racismo no futebol. Em agosto, a entidade realizou o primeiro Seminário de Combate ao Racismo no Futebol e conta com um Grupo de Trabalho que discute de forma permanente o assunto.
 

CURTINHAS

Falar que em um jogo entre Brasil e Tunísia, a Seleção Brasileira não seja a favorita, não está sendo justo***É favorito, sim***Entretanto, temos de admitir que hoje em dia, não tem mais ninguém besta no futebol***O exemplo, está aí mesmo na última Copa do Mundo, que foi realizada no Catar***Desde 2013 que a Seleção Brasileira Sub-20 não conquista uma Copa***Como a principal, a Seleção Sub-20 é penta e busca o hexa***E Amanhã é dia de Fla/Flu***O cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues, que era Fluminense de carteirinha, costumava dizer que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada, em um tempo imemorial***Não é preciso, porém, dramatizar tanto a história do clássico para ver que se trata de uma das maiores e mais marcantes rivalidades do futebol brasileiro***Nos atendo aos fatos, recordamos que o próprio futebol no Clube de Regatas do Flamengo começou com a ajuda de jogadores insatisfeitos do Fluminense***A rivalidade, então, saiu do remo e foi para os gramados, uma rivalidade feroz, mas ao mesmo tempo fraternal***Não por acaso dois irmãos, dos maiores cronistas esportivos do país, eternizaram em suas obras a lenda do Fla-Flu***Nelson Rodrigues se dizia tricolor desde épocas passadas e é lembrado até hoje como um dos expoentes máximos do clube***O rubro-negro Mário Filho recebeu a alcunha de “Criador de Multidões” por seu genial irmão, foi homenageado com o batismo do Maracanã, que carrega o seu nome até hoje.
Link
Leia Também »
Comentários »