MENU

25/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – The Strongest x Fluminense – Hernando Siles
21h00 – Metropolitanos x Internacional – Olímpico de La UCV
21h00 – Sporting Cristal x River Plate – Nacional de Lima

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – Tacuary x Estudiantes – Defensores Del Chaco
21h00 – Universidade César Vallejo x Botafogo – Mansiche
21h00 – Oriente Petrolero x RB Bragantino – El Tahuachi
21h00 – Estudiantes de Mérida x Palestino – Metropolitano de Mérida

Copa Maranhão Sub-20 – 1ª fase – 3ª rodada
18h00 – Imperatriz x Amarante – Manoel Panelada
20h00 – Grajaú x Astro – Manoel Panelada

VENCEU

O Imperatriz venceu o Astro de Balsas por 1 x 0, na abertura da Copa Maranhão Sub-20, com gol de Renan. Como os jogos pela competição são realizados todos os dias, ontem o Cavalinho enfrentou o Grajaú e hoje volta a campo, para encarar o Amarante. O Cavalo de Aço é o atual campeão da Copa Maranhão e agora está buscando o bi e a vaga para a Copa São Paulo Júnior, pelo segundo ano consecutivo.

CAMPEÕES

Dois jovens atletas davinopolenses sagraram-se campeão e vice-campeão mundial de Kickboxing, em recente competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. Ákylos Almeida e Pedro Lucas foram homenageados nesta quarta-feira (24) com uma grande carreata em Davinópolis. O Kickboxing é uma arte marcial, que consiste em chutes e socos no adversário e vem sendo muito difundido no mundo. Parabéns a Ákylos e Pedro Lucas.

BOA

Com a determinação do Prefeito Assis Ramos de finalizar a obra do campo de futebol do Residencial Sebastião Régis, os munícipes daquele logradouro público muito em breve terão mais um espaço para a prática do futebol. No local, já existem duas quadras. Uma, justamente próxima ao campo, e a outra, anexa à Escola Municipal Antonio Leite Andrade. Quanto ao campo, já era para estar pronto há muito tempo. Entretanto, a empresa que venceu a licitação desistiu de terminar a obra e deixou o serviço no meio do caminho.

RACISMO

A Federação Espanhola determinou que o árbitro que apitou o jogo Real Madrid e Valência, ocasião que expulsou Vini Júnior, retirasse o cartão vermelho dado ao jogador brasileiro. A Federação mandou num português mineiro, “desespulsar” Vini Júnior. Quando começaram as ofensas racistas, Vini Jr estava driblando e foi atingido por uma outra bola em campo. Enquanto seus companheiros reclamavam da situação, parte da torcida do time adversário, o Valencia, começou a gritar, ofendendo o jogador brasileiro.

INCIDENTE

Caso de racismo contra Vinícius Júnior fez mais do que tirar o Real Madrid da inércia: virou um incidente diplomático. Os insistentes casos de racismo contra o jogador, alcançaram um novo patamar pelo que aconteceu diante do Valencia. O caso escancarou algo que está acontecendo na Espanha há muito tempo. No jogo contra o Valencia, no Estádio Mestalla, foram diversas ofensas racistas. Não foram cinco ou seis pessoas. Se ouviu claramente no estádio gritos de “mono”, que os racistas fazem questão de defender que na verdade estão chamando de “tonto”. E o caso causou repercussões maiores. O Real Madrid parece finalmente ter saído do sono profundo e denunciou o caso à Justiça. Mas vai além disso: o caso virou um incidente diplomático, com o governo brasileiro agindo.

CURTINHAS

O problema tem se tornado muito maior a cada vez*** Há, neste momento, uma perseguição sistemática a Vinícius Júnior***Uma perseguição que tem cara de racismo, tem cheiro e tem forma de racismo. Porque é racismo, com todas as letras*** Só que na Espanha, esse problema é ignorado. Mais do que isso: é negado***O Valencia fez questão de vir a público defender a sua torcida. Uma torcida que, vale dizer, foi racista. Não quer dizer que todo torcedor do Valencia é racista, ou que todos que estiveram no estádio foram racistas, mas é evidente que o racismo aconteceu. E que não foi um caso isolado, como o Valencia colocou no seu comunicado, dizendo que identificou um torcedor que proferiu gestos racistas. Um, apenas um***Tão de brincadeira***Se foi apenas um, não justifica a prisão de sete pessoas, que segundo o que foi informado, detectadas pelo próprio Valencia.
Link
Leia Também »
Comentários »