MENU

24/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo Sub-20 – fase de grupos – 2ª rodada
Grupo C

15h00 – Senegal x Israel – Ciudad De La Plata
18h00 – Japão x Colômbia – Ciudad De La Plata
Grupo D
15h00 – Itália x Nigéria – Malvinas Argentinas
18h00 – Brasil x Rep. Dominicana – Malvinas Argentinas

Copa Libertadores da América – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – Cerro Porteño x Palmeiras – La Olla
19h00 – Liverpool-URU x Ind. Del Valle – Cetenário
19h00 – Patronato x Olímpia – Presbítero Bartolomé Grella
21h30 – Ñubense x Flamengo – Municipal de Concepcion
21h30 – Argentino Juniors x Corinthians – Diego Maradona
23h00 – Melgar x Atlético Nacional – Monumental de La Unsa

Copa Sul-Americana – fase de grupos
19h00 – Fortaleza x San Lorenzo – Castelão
21h00 – Tigre x Tolima – Monumental Victoria
21h00 – Audax Italiano x Santos – El Teniente
23h00 – Blooming x Newells Olds Boys – El Tahuichi

Copa Maranhão Sub-20 – 1ª fase – 2ª rodada
18h00 – Grajaú x Imperatriz – Manoel Panelada
20h00 – Porto Franco x Amarante – Manoel Panelada

LAMENTÁVEL

É de se lamentar que novamente o atacante Vini Júnior esteja sendo alvo de racismo na Espanha. E o pior de tudo é que tanto a Liga Espanhola, quanto a FIFA, estão assistindo tudo, sem tomar medidas mais drásticas contra essa situação. Temos de lamentar tudo isso e pressionar as duas instituições, para que os seus dirigentes tomem providências. Esse tipo de coisa precisa acabar de vez e quem pratica esse ato, tem de ser banido dos campos de futebol.
 

POR OUTRO LADO

Jornais da Espanha estão acusando Vini Júnior de provocar as torcidas adversárias, quando faz um gol. Os jornais, inclusive, fazem comparações com outros jogadores negros que fazem parte do plantel do Real Madrid, que não são molestados. Não sou muito de assistir jogos de Campeonatos de Ligas Europeias, mas as vezes que vi um jogo do Real Madrid, não observei o Vini provocando a torcida adversária em nenhuma oportunidade. Na verdade, não deve ter racismo, com ou sem provocação de Vini Jr., porque tem outros meios de protesto do torcedor.
 

NECA

E no Imperatriz até agora, "neca de capitibiriba" e tudo está como dantes, no Quartel de Abrantes. E o tempo vai passando e a data da adesão ao Campeonato Maranhense da Série B, vem chegando – prazo máximo dia 07/06 – e até agora nada. Pelo andar da carruagem, sei não, mas me parece que não vai ter solução e o Cavalo está fadado a deixar de existir. Infelizmente. Acabaram com o Cavalo e ainda teve gente que foi tirar onda na audiência pública. Quem devia ter ido para prestar contas, não foi.


MUNDIAL SUB-20

A Seleção Brasileira Sub-20, que estreou perdendo na Copa do Mundo Sub-20, 3 x 2 para a Itália, volta a campo hoje e encara a República Dominicana. É o jogo das duas equipes que estrearam perdendo e quem perder hoje, praticamente dá adeus a classificação para a sequência do Mundial. Consequentemente os dois vencedores, Itália, que venceu o Brasil e Nigéria que venceu a República Dominicana, duelam entre si, na disputa da liderança. Até agora, nada de excepcional nesse mundial, mas o favoritismo brasileiro está sob pressão.


SUB-20

Pela Copa Maranhão Sub-20, cuja Regional Sul está sendo disputada em Porto Franco, o Imperatriz encara o Grajaú, às 18h. Terão dois jogos todos os dias, até sábado. Uma competição tiro rápido, que além da técnica, os jogadores terão de ter bom preparo físico para suportar a maratona. Embora os jogos sejam a noite, estamos no período em que a temperatura em nossa região é quentíssima. Afinal, o Outono nordestino é diferente das demais regiões do nosso Brasil continente.
 

CURTINHAS

Muita gente me enviando mensagens, me perguntando se não vou sair em defesa da crônica esportiva da cidade, que foi acusada de ser a culpada da situação que se encontra o Imperatriz***Vou não, porque o que vale para mim é minha consciência e a certeza de que faço o meu trabalho no caminho correto, dentro da ética que o bom jornalismo requer***Quem me conhece, sabe do meu trabalho de quarenta anos no jornalismo imperatrizense sem qualquer situação que macula a minha trajetória como profissional do jornalismo***Com certeza meu nome não está nessa lista do Imperatriz, se é que ela existe***No mais, é tocar em frente e que vão procurar os verdadeiros culpados pela situação atual do Cavalo de Aço, porque tenho certeza de que não fomos nós cronistas não.
Link
Leia Também »
Comentários »