MENU

20/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h00min

Meus Rabiscos

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

UMA PROCISSÃO DE CANDIDATURAS...

Recorremos à vontade milagrosa de São Benedito, insistindo que Ele faça, com seu poder, reduzir o número de heréticos candidatos dessa “Procissão,” ao posto de prefeito da tão ludibriada Imperatriz; tudo por consequência dos fracassados gestores que tem recebido ao longo de sua história eleitoral.

Eleição de 2024, para Prefeito e Vereadores...

Acompanhando o mexe e remexe da política local, quem está dentro, gostou, e não quer mais sair.

Como político não pode viver sozinho e viver junto pressupõe interesses de pretensas candidaturas... vira uma briga de foice no escuro.

Lendo uma sinopse de um analista sobre as nuvens encobertas nos céus partidários da região, sinalizou que, naquele momento atmosférico, à existência de 17 candidatos ao cargo majoritário de prefeito da aturada Imperatriz.

Essa vontade sedutora advém da Sede do Poder – é um simbolismo muito cobiçado que essa cadeira provoca, incita, ao ponto de o corpo perder o sentido da Alma, que sobrepassa até os limites normais supostos e razoáveis da vontade de Ser.

Para vereadores deverá chegar ao exagero número de 500 candidatos. Com um simples objetivo de fazer o que os outros não fizeram durante aos quatro anos de mandatos.

Continuará muito prolixo o tablado da lengalenga de não corresponder com a realidade arrogada.

A sociedade que ainda tem o senso do ridículo estar cansada – com essa lavra de representantes, quando eleitos mostram logo, na sua maioria, a cara e, anunciam, seus preços, para apoiarem os executivos, em todas suas tramoias.

Só para que servem...

Na época em que estamos atualmente. Arrisco dizer como espalhador visual, que:

- O prefeito vigente, embora esteja debaixo dessa coivara de insatisfação popular; deve estar rezando dia e noite que aumente mais ainda o número de concorrente para disputa de seu cargo.

Sabe por quê?

Se número de concorrentes aumentar e todos disputarem a eleição é, quase certo de que: O atual Prefeito, elegerá seu substituto.
Em virtude de...

O atual mandatário do município de Imperatriz (MA), teoricamente, detém, ainda, um percentual eleitoral, balançando entre 10 e 15% da votação.

E diante de um cortejo com o andor abstrato de candidaturas para ser prefeito... Ele conquistará novamente a eleição sem o menor engasgo.

E para quem é político de carteirinha, sabe, que o maior cabo eleitoral de um pleito de um município... é o prefeito.

É sempre bom relembrar o passado...

Pleito de 2019/2020. O atual prefeito conseguiu o coeficiente de 26,04% do eleitorado do município; obteve 34.253votos; numa disputa entre 10 candidatos, sem propostas e projetos; só com a latente vaidade.

Se essa performance continuar; e que apareçam mais e mais cobra-massas da vida na política concorrente... Imperatriz, jamais, sairá do atoleiro que se encontra.

Enquanto, volto insistir no mesmo assunto...

Se não houver uma conscientização da sociedade de mãos dadas com o empresariado, industriários, instituições de serviços, igrejas de todas as facções, associações e clubes de trabalhos, eleitorado consciente... suscitando o clamor de piedade pela cidade...

Em escolher e investir num candidato que traga segurança esperança e que seja deverasmente comprometida com a sociedade pela qual indicou... senão, é escorregar novamente na maionese... outros quatros anos perdidos.

Por favor, não estamos falando de qualidade dos protagonistas não; estamos comentando sobre à situação política regional e do compromisso com ELA. a cidade.

Que infelizmente, o poder de convencimento é quem vai ditar à regra do jogo. Somente isso!

O executivo militante tem suas razões próprias para dizer que é um líder político frio e calculista no seu esquema tático em colocar sua equipe em campo.

Elegeu-se no primeiro mandato; conseguiu sua reeleição; por fim, elegeu sua esposa, como Deputada Estadual... então, não duvide de sua liderança no percentual acima citado.

Diante de todo esse emaranhado de cipós, que dificultam chegar num destino promissor... cabe recorrer e pedir a nossa padroeira “Santa Tereza Dávila” ...

- Imperatriz está precisando de uma chuva de graças, que lave as mentes dos inconscientes nas águas das bençoes do Senhor Deus onipresente.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSA CIDADE.
                                                                                 AMÉM!                                            
Link
Leia Também »
Comentários »