MENU

23/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Apoio
Apesar do pastor Laércio de Castro ter anunciado apoio do seu grupo a outro candidato, dos 21 candidatos a vereador 12 estão apoiando a reeleição do prefeito, incluindo o ex-presidente e candidato a vereador,  radialista Raimundo Roma. Ou seja, o prejuízo político, se é que tem, não foi grande assim para Assis Ramos, que ganhou este reforço e ainda o bom tempo do PSL na propaganda eleitoral no rádio e TV.

Proposito
Ontem o sistema de registro de candidaturas e prestação de contas do TSE, Divulgacand, ainda não havia deferido nenhum candidato a prefeito, vice ou a vereador de Imperatriz. Todos os 11 candidatos continuam aguardando julgamento. Vai chegar a eleição e eles estarão nesta situação.

Requentada?
Há algum tempo atrás, uma entrevista dada na Rádio Jovem Pan, Jair Bolsonaro disse que não viria ao Maranhão para cumprir agenda em Balsas porque o governador não teria autorizado a PM a fazer sua segurança. Agora vem a tona nova entrevista -segundo dizem - em que ele fala a mesma coisa. Acontece que nesta visita agendada ainda para acontecer ao Maranhão, não está incluída Balsas, e sim Imperatriz, São Luís, Açailândia e São Pedro dos Crentes. Notícia requentada, fake News, ou realmente Bolsonaro errou o nome da cidade. Agora é esperar a Presidência e o senador Roberto Rocha se pronunciarem a respeito da vinda ou não. Está marcada para os dias 29 e 30 deste mês.

Desculpas
Também o motivo, que inclusive foi negado pelo governador Flávio Dino, teria sido argumento para que o presidente não fosse à cidade de Balsas, terra do senador Roberto Rocha. Pelo visto, o restante da agenda nos outros municípios está mantida.

Premiação
 A Estrada de Ferro Carajás (EFC) recebeu nesta quarta-feira (21) o prêmio Via Viva, na categoria Ferrovia, concedida pelo Ministério de Infraestrutura (Minfra). A premiação leva em consideração o Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes e avalia quesitos como: correta destinação de resíduos, reuso de água, eficiência energética, relacionamento com comunidades vizinhas à ferrovia, além de iniciativas de preservação do Meio Ambiente.

Lançamento da MRV
Taxa de juros historicamente mais baixos e facilidades no financiamento habitacional tem contribuído para aumentar o número de brasileiros comprando imóveis em 2020. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, teve um aumento de 21% das contratações de financiamento habitacional no primeiro semestre se comparado ao mesmo período de 2019. As corretoras em Imperatriz viram a procura aumentar por imóveis novos.

Baixos
Infelizmente, com a aproximação do dia das eleições, alguns candidatos, vendo seu distanciamento de uma provável vitória, começam a usar todas as armas, inclusive de uma rede de fakes news para atacar seus adversários, em especial aquele que esteja despontando na corrida sucessória. Uma pena, mas é assim que se conhece o homem e o candidato.

Propostas
Por que os candidatos não procuram apenas apresentar suas propostas de governo e colocar na cabeça do eleitor que vai fazer e eles acreditarem? É que não basta apresentar a proposta, tem que saber usar a forma correta do eleitor acreditar em suas palavras, coisa rara hoje em dia.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...