MENU

07/05/2023 às 21h27min - Atualizada em 07/05/2023 às 21h27min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

    

Maçã Recheada com Nozes e Passas

Ingredientes: 4 maçãs; suco de 1 limão; ½ xícara (chá) de mel; 5 colheres (sopa) de manteiga; 5 colheres (sopa) de nozes picadinhas; 5 colheres (sopa) de uvas passas. Preparo: Corte o topo das maçãs retirando uma tampa. Cuidadosamente, retire o miolo sem furar a casca, formando assim uma espécie de tigelinha. Regue as tigelinhas de maçã com metade do suco de limão para evitar que fiquem escuras. Reserve. Retire as sementes e pique o miolo da maçã em cubos. Junte à maçã picada o restante do suco de limão, o mel, as nozes picadas e as uvas passas. Misture bem e recheie tigelinhas de maçã já colocadas numa forma pequena. Sobre o recheio, coloque 1 colher (sopa) de manteiga. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 30 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos, ou até que fiquem bem douradas. Antes de servir, salpique com canela em pó (opcional). Também podem ser servidas acompanhadas de chantilly.
 

Bombons de Coco

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 100 gramas de coco ralado; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 colher (chá) de glicose de milho; 300 gramas de chocolate meio amargo ralado. Preparo: Misture todos os ingredientes, exceto o chocolate, e leve ao fogo. Cozinhe mexendo sempre, em fogo brando, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, despeje num prato untado e espere esfriar. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria. Faça bolinhas com o doce de coco e passe-as no chocolate derretido. Leve os bombons na geladeira durante alguns minutos para secar. Decore com coco ralado. Variação: Ao invés de banhar os bombons no chocolate derretido, os bombons de coco podem ser passados em coco ralado ou em chocolate em pó.
 

Tira-gosto Especial

Ingredientes: 1 abacaxi fresco; 1 mamão papaia cortado em cubos; 200 gramas de queijo tipo Prato; 200 gramas de queijo picante (tipos Provolone, Parmesão ou Gruyère); 1 cacho grande de uva Itália; 150 gramas de presunto cru em fatias; 15 azeitonas sem caroço; 200 gramas de salame de boa qualidade (ou outro tipo de embutido bem picante); folhas de alface para guarnecer. Preparo: Descasque o abacaxi e corte as fatias em triângulos. Corte os queijos em cubos. Descasque as uvas. Corte o salame em fatias. Monte os espetinhos em palitos longos, alternando um pedaço de fruta, um dos tipos de queijo e o salame ou o presunto. Procure combinar sabores doces e picantes, completando com uma azeitona sem caroço. Firme os espetos num repolho enrolado em papel alumínio. Acomode numa travessa e complemente prato com as folhas de alface ou com fatias de abacaxi. Dica: Também podem ser combinados pedacinhos de pimenta vermelha, pimentão, copa, cerejas ou cajus.
 

Carne de Porco Sofisticada

Ingredientes: Um quilo de carne de porco magra cortada em cubos; 1 colher (sopa) de óleo; sal e pimenta-do-reino à gosto; 1/2 xícara de cebola bem picada; 3 colheres (sopa) de catchup picante; 3 colheres (sopa) de molho de soja; 2 colheres (chá) de gengibre ralado ou em pó; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 1 xícara de geleia de ameixa. Preparo: Aqueça o óleo numa frigideira grande. Acrescente a carne de porco temperada com sal e pimenta-do-reino. Deixe dourar bem. Junte a cebola e frite até que esteja macia. Adicione os ingredientes restantes e mexe levemente. Tampe e cozinhe lentamente por uns 35 minutos ou até que a carne esteja macia. Se o molho engrossar muito, junte um pouco de água quente. Sirva com arroz.
 

Link
Leia Também »
Comentários »