MENU

05/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

SITUAÇÃO DIFÍCIL

Não se pode e não tem como negar, que a situação do Imperatriz é muito difícil. O clube tem uma dívida trabalhista já executada, que chega a R$ 2 milhões. Uma coisa de louco, porque teve diretoria que não pagou nem salários e tampouco direitos de jogadores. Um absurdo. Na verdade, essa situação já vinha rolando e se já está executada, não sou advogado, mas já está transitada em julgado e quando chega nessa situação, só Jesus Cristo.
 

JUIZ

O Dr. Bruno Guilherme, presidente da Subseção da OAB e filho do nosso saudoso amigo, Newton Oliveira, entrou na parada para ajudar o Cavalo de Aço. Segundo Bruno, o pedido do Imperatriz, para negociação da dívida direto com os jogadores, é viável. O Juiz do feito, está de férias, retorna ao posto segunda-feira e tudo pode ser definido na próxima semana.
 

SERÁ O FIM

Caso a Justiça não aceite o pedido do Imperatriz, será o fim do Cavalo de Aço. Que a torcida, coloque as barbas de molho, porque isso pode acontecer. E não adianta a diretoria pagar um aqui, outro acolá, porque vai continuar do mesmo jeito. Paga um, outro, entra com reclamação, como ocorreu essa semana. E vai ter mais reclamações vindo por aí. E tudo da diretoria anterior, principalmente quando o time foi entregue irresponsavelmente a aquele bando que apareceu por aqui e que segundo consta, teve gente que ganhou dinheiro na transação.


AS TRAÇAS

Realmente naquela época, o Cavalo de Aço, estava realmente entregue. Tudo de ruim aconteceu. Um caso inusitado, deu para ver o grau de falta de responsabilidade. O Imperatriz, foi jogar em Goiânia contra o Vila Nova e teve de usar calções do time goiano na partida, porque simplesmente, esqueceram de levar os do Cavalo de Aço. E foram inúmeros casos de irresponsabilidade que aconteceram na época. A própria transação que passou o time para aquela empresa, foi uma dessas irresponsabilidades.
 

AJUDA

Alguns dizendo que a Federação não está nem aí, para a situação do Imperatriz, e sequer se manifesta sobre o assunto. Mas a FMF, nada tem a ver com essa situação do Imperatriz. Não foi ela que criou isso, foi o próprio clube, com diretorias que não souberam administrar. Naquele caso da vaga para Pré-Copa do Nordeste, pelo que analisei, foi necessário, porque o Imperatriz não tinha nenhuma condição de disputar a competição. A coluna protestou na época, mas depois chegou à conclusão que se isso não ocorresse, prejudicaria o nosso futebol.
 

CURTINHAS

A coluna de hoje, dedicada totalmente ao Cavalo de Aço, que é para que todos saibam que a situação é muito pior do que se imagina***E para que todos fiquem de barbas de molho, porque existe total possibilidade do Imperatriz acabar***Infelizmente essa é a realidade***E vem aí, o Copão Maranhão do Sul***Dia 16, vai acontecer a última reunião, antes do início da competição***Fla/Flu, vai ser a grande disputa das oitavas de final da Copa do Brasil***Para a coluna o jogo do ano***Além desse Fla/Flu, pelo menos mais dois (brasileirão), estão programados***Haja Maracanãs para colocar torcedor***Gramados de estádios da Copa de 2014, como Maracanã, Castelão, Fonte Nova, Mineirão, todos em situação precária***Além de excesso de jogos, tem os shows***Por incrível que possa parecer, a Arena do Grêmio, muito embora a denominação, não pertence ao Grêmio***Na verdade, a Arena pertence a Construtora OAS, lembram dela, empresa que foi citada como uma das principais fontes de corrupção no Brasil***É a casa do Grêmio desde 2012, mas não pertence ao Tricolor Gaúcho.
Link
Leia Também »
Comentários »