MENU

04/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AVASSALADORA

Foi avassaladora a vitória do Fluminense sobre o River Plate, por 5 x 1, em jogo realizado na noite de terça-feira (2), no Maracanã no Rio. Os próprios torcedores do Fluminense, não acreditaram no que viram, o Fluzão amassar o River Plate, o mais temido do grupo D da Libertadores. Foi um show de bola, que o Tricolor das Laranjeiras deu no Rivão, e que vai ficar marcado para a história. Dos 5 gols marcados pelo Fluminense, três foram justamente de Cano, jogador rejeitado pelo River.
 

LÍDER

Com 9 pontos ganhos, três jogos, três vitórias, o Fluminense lidera o grupo D e matematicamente já está classificado para a segunda fase da Libertadores. Por seu turno, o Rivão é o lanterna com apenas 3 pontos, com a única vitória sobre o Sporting Cristal. O River perdeu para o The Strongest e Fluminense. Corre o risco de não se classificar e por isso não pode pensar em sequer em empatar os seus próximos jogos. Rivão bateu a vontade, com a complacência do árbitro paraguaio, que é ruim pra burro.


MAIO

Chegamos em maio. Hoje já é dia 4 de maio de 2023 e até agora, a gente não viu nenhuma movimentação da diretoria do Imperatriz, quando ao time que vai disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Não se ouve nada, não falam nada, uma inércia total e o tempo vai passando. Tem aí uma audiência pública, proposta e aprovada e está previsto para acontecer no próximo dia 16, no plenário da Câmara Municipal. Audiência, convocada pelo Vereador Fidélis Uchôa. Realmente alguma coisa é preciso ser feita.
 

COPÃO

Tá vindo aí, o Copão Maranhão do Sul, a retomada de uma competição importante, que algum tempo não é disputada. Reuniões já aconteceram e a última, antes do início da competição, já está marcada para os próximos dias. Promoção da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMIRTS), agora sob o comando do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, a próxima edição do Copão Maranhão do Sul, promete ser a maior de todos os tempos. Idealizada pelo então prefeito de João Lisboa, o saudoso Sálvio Dino, o Copão Maranhão do Sul, terá o seu retorno para a satisfação dos desportistas.


QUINTA DIA 11

Está marcada para quinta-feira da próxima semana, dia 11, a decisão do título do Campeonato de Fut 7 Quarentão, entre as equipes do Odonto Prime x Só Boleiros. Local, campo soçaite do Barjonas Lobão, com início previsto para as 20h. E logo que terminar o Quarentão, será a vez do Cinquentão. Para esta competição, as inscrições, estão abertas até a próxima segunda-feira (10) de maio. Portanto, os interessados, que prestem atenção na data.
 

CURTINHAS

Tem muita gente falando abrobrinha, a respeito desse caso aí da agressão do goleiro Vicente, a árbitra Ana Erika***É necessário, que as pessoas se inteirem do conteúdo do que ocorreu, da lisura da competição, que é muito grande, para que depois possa falar com mais precisão***Falar de uma competição como essa, de décadas, é preciso que a pessoa tenha realmente condições para isso, principalmente moral***O Torneio do Trabalhador não é só apenas depois da Novaliga, já vem de algum tempo, é evidente que a entidade deu uma roupagem nova e organização***Quem idealizou o Torneio do Trabalhador, foi o saudoso Humberto Castro, na época diretor do Sistema Mirante de Comunicação em Imperatriz***Era coordenada pelos próprios funcionários da Mirante: Valdemar Herdmann, Marcelo Rodrigues, Carloto Júnior, Chico do Valle***A equipe era chefiada pelo Obede Costa***Até eu, dei uma mãozinha, trabalhava também no Sistema, e era o encarregado de fazer as matérias da Copa para o PROGRESSO, onde ainda estou até hoje***As equipes como agora, era todas de empresas e o primeiro campeão, se não me falha a memória, foi o time da Liliani, que já tem algum tempo que não disputa a competição.
Link
Leia Também »
Comentários »