MENU

22/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

Linha de Fundo

Curtinhas


Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 6ª rodada
Grupo E
21h30 – Grêmio x América de Cali – Arena Grêmio
21h30 – U. Católica x Internacional – San Carlos Apoquindo
Grupo H
21h30 – Boca x Caracas – La Bombonera
21h30 – Libertad x Ind. Medellin – La Olla

Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
21h30 – Vitória x Guarani - Barradão

Positivo
Pensamento positivo do treinador Charles Guerreiro, cuja missão é a de manter o Imperatriz na Série C, do Campeonato Brasileiro. Gostei quando ele disse que treinador vive de vitórias, e não tem cadeira cativa. Vamos, portanto, seguir o fluxo, deixar Guerreiro trabalhar para ver se salva o time da degola. Caso isso não aconteça, o jeito vai ser o recomeço. A situação é difícil, mas enquanto houver vida, há esperança.
 
Tabela
Olhando a tabela, se observa que a situação do Imperatriz é muito mais difícil do que a gente possa imaginar. Tem apenas 1 ponto ganho e a diferença com o 9º colocado, que é o Botafogo da Paraíba, é de 10 pontos. Para o primeiro colocado do grupo, o Santa Cruz, que é o adversário do Cavalo de Aço na 13ª rodada, a distância é grande, 23 pontos. O Santa Cruz lidera o grupo A do Campeonato Brasileiro Série C com 24 pontos. Tem muita água para passar debaixo da ponte, mas a situação é caótica e sem querer ofuscar o otimismo do técnico Charles Guerreiro, eu diria que é praticamente impossível o Imperatriz escapar da degola esse ano.

Viajou
O time do Imperatriz já se encontra em Belém do Pará para o jogo deste sábado (24), contra o Remo. Antecipou a viagem para que os jogadores possam descansar. A coisa começou novamente com a seriedade anterior. Isso quer dizer que todos estão acreditando que o Cavalo de Aço, vai permanecer na Série C. Ainda não jogaram a toalha. Mesmo em situação difícil, estão acreditando.

Sul-Americana
O São Paulo foi o primeiro time eliminado da Libertadores a garantir vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Para conseguir a vaga, o Tricolor paulista goleou o Binacional do Peru, por 5 a 1, na noite de terça-feira passada. Com o resultado, o Tricolor paulista fica na terceira posição do Grupo D, com sete pontos conquistados, cinco a menos que a LDU, vice-líder. O São Paulo havia perdido na estreia para o Binacional, e caso tivesse vencido, estaria classificado para a próxima fase da Libertadores.

Descartado
O Palmeiras descartou o técnico Miguel Angel Ramires. Clube e treinador estavam quase acertados. Entretanto, o treinador informou que só poderia vir, quando terminar a temporada, ocasião que também encerrará o seu contrato com o Independiente del Valle. Esse foi o motivo das negociações terem encerradas. Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Verdão vem de quatro derrotas consecutivas e tem pressa para escolher um novo treinador. Ramírez, que havia entrado na pauta no fim do ano passado, tornou-se unanimidade internamente e com grande aceitação nas redes sociais.

CURTINHAS
A diretoria da LIF deve reunir amanhã com os representantes de clubes da primeira divisão do futebol de Imperatriz***Reunião vai definir a realização do Campeonato Imperatrizense 2020, que deve iniciar em novembro***Já era para ter começado, desde que a prefeitura flexibilizou a prática do esporte, mas os dirigentes acharam prudente esperar mais um bocadinho***Imperatriz treinou ontem em dois períodos e às 22 horas viajou para Belém***Charles Guerreiro vai  dar oportunidade aos garotos da base de Imperatriz***A ideia é formar um time com maioria de jogadores da terra***Gramado do campo de futebol do Sebastião Régis já foi colocado***Está sendo molhado, cedo, tarde e noite, e quando chover vai virar um tapete***O caso Robinho foi a pauta do programa ‘Bem Amigos’ de segunda-feira***Os comentaristas foram unânimes em dizer que Robinho deu uma pisada de bola das grandes***Galvão Bueno acrescentou “o ser humano não pode fazer uma coisa dessa e ainda sair comentando, é um crime hediondo”.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...