MENU

03/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
RESULTADOS
   
Campeonato Brasileiro Série A – 3ª rodada

Coritiba 1 x 1 São Paulo
Fortaleza 4 x 2 Fluminense
Palmeiras 2 x 1Corinthians
Santos 3 x 2 América-MG
RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 0 Atlhetico-PR
Flamengo 2 x 3 Botafogo-RJ
Internacional 1 x 0 Goiás
Cuiabá 1 x 2 Grêmio
Vasco 0 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada
Criciúma 1 x 0 Avaí
Vitória 2 x 0 Londrina
Guarani 1 x 0 Ituano
Sampaio Corrêa 1 x 3 Mirassol
Botafogo 2 x 0 CRB
Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta
Tombense 1 x 1 Atlético-GO
Novohorizontino 0 x 0 Sport
BC 1 x 2 Ceará
Vila Nova 1 x 0 Juventude

Copa do Trabalhador – final  - Módulo C
Mil Volts 1 x 1 Empresários (pênaltis 2 x 0 Empresários)
Módulo B
Feirão Móveis 2 x 0 PCM Frios
Módulo A
Autogiro 0 x 5 Nacional

Campeonato Imperatrizense Master – fase de grupos – 3ª rodada
Tocauto FC 6 x 4 Internacional
Legendários 6 x 0 Império
União Esportivo 1 x 1 Elite Master
Rio Negro 1 x 6 Vila Fiquene
Boleiros FC Master 4 x 2 Baleia Azul
Alto Bonito FC 3 x 0 Master Vila Conceição
Mototáxi 1 x 1 Botafogo
Cafeteira 1 x 0 Barça/MTEC
Real Buriti 3 x 3 Telbraz

AGENDA PARA HOJE
Copa Libertadores – fase de grupos – 3ª rodada

19h00 – Internacional x Nacional – Beira-Rio
19h00 – Cerro Portño x Bolivar – La Olla
21h00 – Colo Colo x Boca Juniors – Manumental de Santiago
21h30 – Atlético-MG x Alianza Lima

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 3ª rodada
19h00 – Tacuary x Oriente Petrolero – Defensores Del Chaco
19h00 – Palestino x San Lorenzo – El Teniente
21h00 – Puerto Cebello x Tigre – Misael Delgado
21h00 – Millonaros x América-MG – El Campín

 

LAMENTÁVEL

Foi lamentável o que aconteceu domingo, no Frei Epifânio, na decisão do Módulo B, da Copa do Trabalhador, entre as equipes do Feirão dos Móveis x PCM Frios. Agressão covarde do goleiro Vicente, do PCM Frios à árbitra Érika Carvalho, é de se lamentar. E o lance foi normalíssimo, mas mesmo se não tivesse sido, jamais isso poderia ter acontecido à Erika e a nenhum outro árbitro. Pelo menos para mim, foi uma surpresa, porque essa situação partiu do goleiro Vicente, já veterano, campeão maranhense pelo JV Lideral e que deveria ter mais tranquilidade. Agora, que aguente às consequências.
 

ÚLTIMA INSTÂNCIA

André Santos, o outro árbitro do jogo, que é advogado, já declarou que vai até a última instância, mas quer que o goleiro Vicente seja indiciado criminalmente. O goleiro foi detido, levado à Delegacia Regional de Polícia Civil e liberado, como determina a lei. O inquérito segue e a autoridade policial de plantão, tem um prazo de dez dias para fechá-lo. Em tempo, André é esposo de Érika.
 

VIRTUDE

Saber perder, também é uma virtude. E a gente que acompanha o Torneio do Trabalhador, vê que tem muita gente agitada e que punições mais drásticas, têm de ser tomadas para a próxima edição. Mas não é só do lado dos jogadores não, a arbitragem também tem gente agitada e é preciso mais qualificação. O árbitro também tem dia que não engrena, entretanto não é necessário que partam para a ignorância, como ocorreu. Vale lembrar, que não foi o caso da Érika, que fazia até então uma excelente arbitragem.
 

LIMITAR

A Novaliga tem de tomar providências, a partir do próximo torneio, e limitar o número de pessoas nos bancos das equipes. Acho que tem muita gente. Justamente aí é que mora o perigo, porque eles ficam na orla da linha de marcação, muitas das vezes, incentivando a violência. Outra coisa, poderia ser revista essa questão de Módulo. Em uma competição grande como essa do Torneio do Trabalhador, quem perdeu, perdeu, é eliminado e quem ganhou fica. Esse negócio de Modulo, é só para dar confusão. Foi feito isso para que todos possam continuar, mas para arrumar confusão é melhor que isso seja revisto. É apenas uma sugestão, de quem analisa as coisas sem paixão, mas com a razão.
 

SÓ O BOTA

Dos quatro grandes do Rio, só o Botafogo venceu na terceira rodada, ao derrotar o Flamengo por 3 x 2 no sábado. Também no sábado, o Fluminense foi derrotado pelo Fortaleza por 4 x 2. E o Vasco, fez o favor de perder para o Bahia por 1 x 0, em pleno São Januário por 1 x 0. E poderia ter sido mais, se não fosse o goleiro Leo Jardim. E sábado, tem Fluminense x Vasco.
 

CURTINHAS

Sempre gosto de dizer***O Futebol é muito simples, mas quando querem inventar, como fez o Jorge Sampaolli, no jogo Flamengo x Botafogo, a coisa desgringola***Inventou, colocando Ayrton Lucas de meia no lugar de Gerson, que sentiu durante o aquecimento e se deu mal***Isso com Everton Ribeiro no banco***Outra coisa, manter esse tal de Vidal como titular é brincadeira, tá jogando nada***Ele tá como o Gabigol, só reclamando do árbitro***No Fluminense, o Diniz também inventou e foi goleado***Treinadores e suas invenções.
Link
Leia Também »
Comentários »