MENU

03/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 
Bolão de Três Tambores é realizado em clima de confraternização no Haras Santos Reis, em Rio Maria (PA)


A cerimônia de abertura do Bolão de Três Tambores do Haras Santos Reis, em Rio Maria (PA), na tarde de sábado, dia 29 de abril, contou com a presença do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, sua esposa dona Umary, filhos, genros, netos e netas e produtores rurais do município e da região.

As bênçãos foram dadas pelo padre Joaquim, que pediu “a proteção de Deus para todos os competidores e para os organizadores da prova”.

O pecuarista Roberto Paulinelli agradeceu a presença de todos e desejou boa prova aos competidores. “Esta é uma prova familiar. A ideia é competir e todos querem ganhar. Então, vamos para as provas e sejam bem-vindos. É uma honra receber todos vocês e tenham uma boa prova”, afirmou o anfitrião do evento.

O Bolão de Três Tambores do Haras Santos Reis contou com 129 inscrições no evento, 38 animais, 36 competidores e premiação distribuída de quase 10 mil reais. O locutor oficial da prova foi goiano Welvis Gomes.

Teste Horse
A prova teve início com o tradicional Teste Horse. O campeão foi o experiente treinador Mauro Roberto Albano, o Marinho, com Corisco Brown, com o tempo de 18.581. Segundo lugar, outro treinador, o Humberto dos Santos, com Blakout DOC, com 18.860. E em terceiro lugar Adriano da Silva Costa com o tempo de 19.251.

Baby
Na categoria Baby, quem conquistou o primeiro lugar foi Maria Helena Alves Conti, montando Bee Ta Fame, com 20.699. Ela ficou também com o segundo lugar com Tornado kid, com 20.842 e em terceiro Isis Lima Paulinelli, com Play Gran, com o tempo de 23.843.

Kids
Isabela Paulinelli Caruccio, de 7 anos, foi a campeã da categoria Kids montando Toro Leo, com 18.805. Segundo lugar: Vitória Ribeiro dos Santos, com EF Kid Brown, com 19.229. E terceiro lugar: Liz Paulinelli Caruccio, com Ares Red JET, com 19.303.

Jovem Unificado
Na categoria Jovem Unificado o primeiro ficou com Lucas Ribeiro, Elza Moon DM, com 18.446. Segundo lugar: Isabela Paulinelli Caruccio, com Toro Leo, com 18.622. E terceiro lugar: Maria Luiz Remor, Classic Rockk, com 19.398

Feminino
Na categoria Feminino, houve um fato inusitado. A mãe, Bruna Paulinelli, chegou a ser líder da prova, mas ao final perdeu a posição para filha Isabela, de apenas 7 anos. E o resultado ficou assim:

Primeiro lugar: Isabela Paulinelli Caruccio, com Toro Leo, com 18.850

Segundo lugar: Bruna Paulinelli, com Sugar Craker, com 18.883

Terceiro lugar: Mariana da Costa Moraes, com EF Kid Brown, com 19.330

Tira-Teima
Concluindo o Bolão de Três Tambores do Haras Santos Reis, houve o famoso Tira Teima:

Campeão: Adriano da Silva Costa, Cream TA Fame, com 18.414

Segundo lugar: Lucas Ribeiro, com Elza Moon DM, com 18472

Terceiro lugar: Humberto dos Santos, com Bee Bee TA Fame, com 18.517

Sênior
E em clima de total descontração, houve ainda a categoria Sênior, com 12 pais de competidores participando de uma prova inédita e mostrando talento nos Três Tambores, mesmo sem  que alguns nunca tivessem competido numa prova dessa modalidade.

O campeão da categoria Sênior foi o empresário Carlo Caruccio com o tempo de 19.279.

A premiação, com a presença dos vencedores e seus familiares, foi uma festa à parte, em total clima de confraternização.

A organizadora do Bolão de 3 Tambores do Haras Santos Reis, Bruna Paulinelli, ficou feliz com os resultados do evento. “Foi uma prova maravilhosa. Uma prova das crianças. Tivemos crianças que participaram pela primeira vez de uma prova de Tambor e queremos promover mais provas dessas aqui no Haras Santos Reis. Estou muito feliz com os resultados e por minha filha Isabela, de apenas 7 anos, ter até mesmo me superado na categoria Feminino e ter feito o melhor tempo”, destacou Bruna.

A garota Isabela Paulinelli disse ao Conexão Rural que estava muito feliz e que se dedicará cada vez mais às competições das provas de Três Tambores.

O empresário e pecuarista Dirceu Remor, de Xinguara (PA), elogiou o pecuarista Roberto Paulinelli e a filha dele, Bruna Paulinelli, pela realização do evento no Haras Santos Reis. “O Roberto está de parabéns pela realização da prova de Marcha de Muares na sexta-feira e a prova de Três Tambores no sábado. Ele é um baluarte dos muares no Pará e em todo o Brasil e agora vem apoiando bastante também os Três Tambores. Foi muito bom participar do evento, especialmente da prova Sênior, dos pais dos competidores, num verdadeiro clima de descontração”, disse Dirceuzinho.

O treinador Mauro Roberto Albano, o “Maurinho”, afirmou que estava feliz com os resultados e contente com o desempenho das netas e netos do pecuarista Roberto Paulinelli, que “a cada prova de Tambor vêm se destacando nas competições no Pará e em outros estados”.

Os detalhes do Bolão de Três Tambores do Haras Santos Reis, em Rio Maria (PA), serão apresentados no programa Conexão Rural no próximo fim de semana.

Prova de Marcha de Muares e Equinos é promovida com sucesso no Haras Santos Reis

O Haras Santos Reis, de Rio Maria, no Pará, realizou dia 28 de abril, Prova de Marcha de Muares e Equinos, com a participação de competidores do Pará, de Açailândia (MA), de Araguatins e Araguaína (TO).

Na rápida cerimônia de abertura, comandada pelo locutor goiano Welvis Gomes, o filho do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, Humberto Paulinelli, emocionado, prestou uma homenagem ao pai, que passou por cirurgia recentemente e está bem de saúde. “Meu pai é tudo para mim. Ele é um exemplo de honestidade, humildade e de respeito ao próximo. Foi isso que ele ensinou para os filhos. Tenho muito orgulho de ser filho dele”, afirmou Humberto, que em seguida deu um abraço carinhoso no pai.

O julgamento do desempenho dos animais foi feito árbitro mineiro Felipe Siqueira

A classificação completa da Prova de Marcha de Muares e Equinos do Haras Santos Reis você confere no nosso site www.conexaoruralbrasil.com.br

A cobertura completa da Prova de Marcha de Muares do Haras Santos será apresentada no Conexão Rural no próximo fim de semana.
O Conexão Rural contou com o patrocínio do Frigorífico Rio Maria, do Grupo Comaxin, de Xinguara, e do Neres Hotel, de Xinguara (PA).

Parabéns, O Progresso

Hoje, 3 de maio, o jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), completa 53 anos de fundação. Parabéns aos diretores, Dr. Sergio Godinho e ao Sergio Henrique, e a todos os colegas e grandes profissionais deste pujante jornal maranhense.

Só para lembrar: comecei no jornalismo ainda garoto, em 9 de junho de 1977, no jornal O Progresso. Chegando a quase 46 anos de envolvimento com esta profissão que amo demais.
Link
Leia Também »
Comentários »