MENU

07/04/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/04/2023 às 00h00min

O AZEDUME DA MENTIRA...

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

   
Não corresponder (aquilo que se espera).

No mundo cibernético: “Fake News” notícias fraudulentas.

Transcrevo:

“A verdade é algo muito poderoso. A verdade sustenta e protege; a verdade sustenta a vida; e por isso Jesus declarou que Ele é a verdade, e que o pai da mentira é o diabo”.

Vamos ao que nos interessa:

Contudo, estamos cada vez mais envolvidos em uma sociedade doentia quando as “Fake News” são repassadas e celebradas donde a vida irreal, vindas das mídias sociais, em que muitas realidades se fazem esconderem num mundo de mentiras e aparências.

E, o pior,

As mentiras destroem vidas, relacionamentos, carreiras e biografias.

Então, no Brasil, como exemplo: a classe mais mentirosa que existe é dos políticos em todas suas cores partidárias...

Segundo informações ciberespaço... pode interagir sem estar, de fato, presente.

Conforme o portfólio exibido midiaticamente para a nação do pau-brasil.

Infelizmente, é o poder que aflora e exterioriza no caminho longínquo de sua história.

Mas, o mundo gira e se chegará ao exato momento de dar-se conta de suas ações.

Lembra-se que Jesus disse:

“Toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo final” (Matheus 12:36).

Vai-se acontecer, não sei! Mas, está escrito no livro mais sábio e lido do Universo... Está.

Contudo, a mentira tem uma grande aliada - a babaquice - essa de querer ser sempre o tal!... Sempre tirando vantagem à custa dos outros... são os chamados “carrega-malas”.

Não obstante, esse gênero discursivo ou argumentativo não é invencionice, não. Os próprios meios de comunicações que publicam, criticam, questionam, comparam, e enumeram as maledicências públicas do cenário político brasileiro.

Por isso, sintetizamos: pode até mudar, apesar disso, à classe da política é chamada pejorativamente de tupiniquins, com suas raríssimas exceções – são uns vendedores de ilusões! Ninguém acredita.

Vejam, nas casas representativas sejam estaduais municipais e/ou federal há existências de muitos evangélicos misturados com os laicos - são crentes que seguem a lei de Cristo!

Com o contágio na política, optaram pelo caminho do êxodo, para comungarem com a filosofia de que neste cenário partidário se vende e negocia até a alma... Se quiser ter comprovação de vida pública.

“Por fim” (...) Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo, pode até enganar muitas pessoas por muito tempo, mas você nunca poderá enganar todas as pessoas por todo o tempo.

(...) A mentira na bíblia é identificada sempre como um grave pecado, pois aqueles que mentem deliberadamente são filhos do satanás e não terão parte na bem-aventurança do Senhor.

O mais interessante disso tudo, que todo político evangélico eleito pelo seu próprio povo e clero... Quando se investe do dogma da política partidária se torna descrente...

Por quê?

Quando eles se certificam da desgraceira que tem de nutrir para sobrevivência joga a Bíblia fora e tornam-se uns agnósticos...passam a ter dúvidas sobre a existência de Deus. Pode!

Ou seja, mentir para um obreiro é uma transgressão religiosa, agora, para sua Igreja é política.

Bem disse o escritor e jornalista Angelino [Albert Camus]... “A política é constituída por homens sem ideais e sem grandeza”.

São pensadores, escritores, sábios, filósofos, que deduz sua representação mental, sobre esse azedume, como estado de espírito, que reflete em amargor agastamento sobre a clássica política partidária de todo um universo.

(...) É triste quando uma só mentira destrói mil verdades e um sentimento...

Por que os Políticos Metem?...

... Porque a população se sente melhor assim. Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos demagogos podem satisfazê-las.

Palavras de políticos profissionais!  ...Que Deus nos livre desse mal.

Ressurreição são amor, respeito e dignidade... 

Bom Domingo de Páscoa!

                                                                                       Assim seja...
Link
Leia Também »
Comentários »