MENU

31/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

DEU CEARÁ

O Ceará derrotou o Fortaleza na noite de quarta-feira por 3 x 2 e se classificou para a final da Copa do Nordeste 2023. O jogo, diante de mais de 40 mil pessoas no Castelão, foi muito pegado o que resultou na expulsão de Thiago Galhardo, justamente quem deveria ter mais calma, pois já é um veterano. Essa foi a quinta vitória seguida do Ceará sobre o Fortaleza, que ainda vão decidir o Campeonato Cearense de 2023. O Fortaleza é Série A e o Ceará B.

PARALISADA

A partida entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quarta, foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo por conta de gramado alagado da Ilha do Retiro. A continuação da partida foi retomada nesta quinta, às 19h, no mesmo estádio - confirmado pela CBF. Uma chuva torrencial no intervalo do jogo transformou completamente o campo, interrompendo o duelo que era vencido por 1 a 0 pelo Leão, com gol de Vagner Love aos 2 minutos de jogo. Até o fechamento dessa edição, ainda não tínhamos o resultado do jogo.

INTEIRAR

Entendo que as pessoas, antes de começarem a falar, é necessário que se inteirem das coisas, para não ficar falando o que não sabem. Nesta questão do estádio, quem se prontificou para realizar as obras de reformas foi o governo do estado, na época o governador Flávio Dino. Lembro-me bem, que foi em um domingo, dia seguinte ao problema. Eu fui acordado cedo, porque pessoas do governo do estado estavam no estádio e assumiria as obras de reformas, como realmente aconteceu. A questão é que essas pessoas que estão acusando o governo municipal de omissão, não estavam presentes nesse dia. Por isso não têm base para falar nada porque embarcaram no “ouvi dizer”.

FLA/FLU

Amanhã é dia de Fla/Flu. É o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, que tem quatro anos que as mesmas equipes decidem. Um jogo totalmente impossível, de acontecer um prognóstico. O cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues costumava dizer que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada, em um tempo imemorial. Não é preciso, porém, dramatizar tanto a história do clássico para ver que se trata de uma das maiores e mais marcantes rivalidades do futebol brasileiro.

CLÁSSICO CENTENÁRIO

O Fla-Flu foi disputado, no início, em campos já não usados pelo futebol carioca. Laranjeiras era a casa do Flu, e o estádio da Rua Paysandu foi a casa do Fla até 1932. A Gávea recebeu o primeiro clássico em 1938, com vitória tricolor por 2 a 0. O time das Laranjeiras foi campeão carioca naquele ano. O primeiro clássico da história do Maracanã foi em 20 de outubro de 1950, também com vitória tricolor, por 2 a 1. Ano a ano, seja em que campo fosse, rubro-negros e tricolores brigavam pela soberania no Rio de Janeiro.

100 ANOS

O clássico “mais charmoso” completou 100 anos em 2012. Não faltaram confrontos memoráveis, como o mítico Fla-Flu da Lagoa de 41, ou o inesquecível gol de barriga de Renato Gaúcho no centenário do Fla, e o da intervenção do “Sobrenatural de Almeida” no pênalti de Cássio na final da Taça Guanabara de 2001. A história do clássico continua a ser escrita, ano a ano, em rivalidade mais que centenária, que começou 40 minutos antes do nada.
 

CURTINHAS

No futebol, se não houver a resenha, pré e pós jogo, não presta***Mas as vezes isso não acontece, porque tem muitos que não aguentam ser zoados e partem para a ignorância***Mas para os gozadores de plantão, não tem brabo, eles fazem gozação mesmo, zoam mesmo***Por exemplo, a gozação de um tricolor a um flamenguista em voga é a célebre frase de que vencer o Flamengo é normal e vice-versa***Mas gozações e zoações a parte, somos privilegiados, porque temos um clássico da magnitude de um Fla/Flu, que nos outros países não tem***A reunião do presidente da AGEMSUL com a diretoria do Imperatriz não aconteceu como estava prevista***Outra data será remarcada.
Link
Leia Também »
Comentários »