MENU

21/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

 

Semed
O Setor Pedagógico da Semed realiza de terça a quinta-feira, Webnário de Formação Continuada para professores do Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos. Durante estes três dias serão discutidos conteúdos a respeito do tema central “Aulas não presenciais e as novas perspectivas para o ensino”. Cada dia será destinado a um público específico.

Despedida
A família do nosso querido amigo, nosso carinho e apreço nesta triste despedida. Dr Gregório  Sodré, um ser humano que consolidava toda amizade pela fidelidade. Fez uma linda história de Amor com o seu eterno amor, Dra. Miriam Sodré. que ele amava incondicionalmente, aos filhos que se orgulhava com tanto amor. Saudades eternas. Sentiremos sua ausência, do seu companheirismo e do seu otimismo. Vá e descansar em paz. Trajetória linda.

Inquérito
A Prefeitura, por meio da Atenção Primária à Saúde de Imperatriz, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e UFMA realiza um estudo na cidade. O Inquérito Sorológico aponta quantas pessoas na cidade já tiveram contato com o novo coronavírus e, assim, nortear as ações da Saúde no controle da pandemia. Saber como está a defesa da população em relação à doença, com a visão da porcentagem da população que já foi infectada pelo vírus, tendo ou não apresentado sintomas, a cada nova fase do estudo, define mais o perfil da disseminação da doença no município.

A propósito
Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, ofertou ontem terça-feira, 20 de outubro, momento com as servidoras da instituição voltada a temática do Outubro Rosa. O evento iniciou com momento de descontração, onde foi servido café da manhã e na sequência  palestras e abordagens voltadas ao funcionamento do fluxo da saúde da mulher no município, importância dos exames preventivos de câncer e empoderamento feminino, destacando o papel da mulher na atual conjuntura social.

Favorável
Após análise da justiça, a coligação formada pelos partidos MDB e PROS, cujo seus candidatos são Deusdete Sampaio e Silvana Silvestre, respectivamente, foi deferida e está apta a concorrer nas eleições do dia 15 de novembro. Se houve alguma suspeita de irregularidades a própria justiça se encarregou de analisar todos os detalhes. Diante disso a constatação e decisão é de que tudo foi feito dentro das regras e prazos estabelecidos pela justiça eleitoral, como disse os representantes dos partidos envolvidos.

Atas
As duas siglas apresentaram suas Atas retificadoras para a formação da coligação, com os detalhes que provam a lisura de cada processo e suas diretrizes, assim sendo, fica deferida a coligação MDB-PROS totalmente livre para concorrer às eleições municipais em Açailândia, no próximo dia 15.

Tarifa Social
Na última semana (14), foi lançado o Projeto Iluminar, idealizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e em parceria com a Equatorial Maranhão.  

Baixa
Com o objetivo de promover ações voltadas para os beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que têm direito a descontos na conta de luz, o Projeto visa ampliar o número de favorecidos pelo programa Tarifa Social e prestar as informações necessárias para a manutenção do benefício.

Renda
Para se cadastrar no Tarifa Social de Energia Elétrica, de posse do NIS, Conta de energia e documentos pessoais, o cliente da Equatorial Maranhão deve entrar em contato com a Distribuidora por meio do WhatsApp (98) 2055-0116, com a assistente virtual Clara e selecionar a opção Tarifa Social, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br buscando a opção cadastro na Tarifa Social. Caso não seja o titular da conta, o cliente precisa ter em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

 

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...