MENU

29/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
LIBERTADORES
Confesso que achei os grupos sorteados para a fase de grupos da Libertadores bastante equilibrados e sem essa de algum time ter pego moleza, como comentaram, porque para ganhar a “Glória Eterna” não tem moleza, são jogos duros. Na Libertadores tem de jogar, e com quem quer que seja. Veja por exemplo, o grupo do Flamengo tem: Flamengo, Racing (Arg), Aucas (Equador), Nublense (Chile). Friamente, a gente analisa que o adversário mesmo do Flamengo, será o Racing, os outros compõem o grupo. Mas na prática, a coisa não é bem assim, em se tratando de Libertadores.

GRUPO DO FLU    
O grupo do Fluminense podia dizer que é difícil, pois tem  River Plate, The Strongest e Sporting Cristal, mas não diferencia dos outros grupos. No grupo G, ficaram dois clubes brasileiros. Os dois atléticos, Paranaense e Mineiro. Libertad do Paraguai e Alianza Lima, são os demais componentes do grupo. Mas o certo mesmo é que todos terão de jogar, senão jamais alcançarão a ‘Glória Eterna’.

SUDAMERICANA
Foram sorteados também os grupos da Copa Sudamericana de 2023. Brasil será representado por sete equipes nesta fase: América-MG, Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Goiás, Santos e São Paulo. De acordo com o regulamento, equipes do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos. Cada equipe fará seis jogos na fase de grupos. Os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores também vão às oitavas da Sul-Americana.

DATAS
A fase de grupos da Sul-Americana começa na próxima semana, com jogos entre os dias 4 e 6 de abril. A última rodada será entre 27 e 29 de junho. A final da competição ocorrerá em Montevidéu, no dia 28 de outubro. A Copa Sudamericana, a segunda maior competição continental da América do Sul, tem também uma excelente premiação em dinheiro. A Sul-Americana só perde em importância e em premiação para a Libertadores.

CHEGANDO
O ano avançando e as grandes competições chegando, como a Libertadores e Sul-Americana, Brasileiros: ABCD e data FIFA, que já deu o seu ponta-pé inicial para a Seleção Brasileira, e com um resultado, que nenhum brasileiro gostaria de ter acontecido. Derrota para o Marrocos. Mas o ano, em relação às competições continentais, são 14 equipes brasileiras na disputa, 7 em cada competição (Libertadores/Sul-Americana) e com chances reais de mais uma vez chegarem a final e ao título.

CURTINHAS
Mudando de pau para cacete, a coisa tá ficando feia em Imperatriz, com os marginais tomando conta da cidade e não estamos vendo providências da PM, que é quem tem a obrigação do policiamento ostensivo, para conter essa onda de assassinatos na cidade***Os dois representantes do Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D, estreiam dia 6 de maio na competição***O Maranhão, vice-campeão da Copa FMF de 2022 recebe o Atlético do Ceará, no Castelão ou Nhozinho Santos***Já o Cordino, vice-campeão maranhense de 2022, joga fora de casa contra o Caucaia, também do Ceará***O Moto tem apenas a Copa FMF, que ainda será realizada***O Sampaio, o Brasileirão Série B, no qual estreará dia 15 de abril contra o Atlético de Goiás***Imperatriz, Tuntum, Timon, Viana, e mais as duas equipes campeã e vice da pré Série B.
Link
Leia Também »
Comentários »