MENU

28/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

DEU MAC

Após um jejum de 10 anos, o Maranhão Atlético Clube, voltou a conquistar o título de campeão maranhense. A conquista foi neste domingo (26), em decisão emocionante contra o Moto. O jogo de volta, como ocorreu com o de ida, terminou empatado em 1 x 1, com o empate do MAC, já nos acréscimos. Nos pênaltis, vitória maqueana por 5 x 4. Realmente um ano excelente para o Maranhão, depois de passar dois anos na segunda divisão, subiu em 2022 e sagrou-se campeão maranhense em 2023.

TRÊS

O Maranhão, como campeão estadual, vai disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste (fase de grupos) e Série D do Campeonato Brasileiro. São três competições a nível nacional em 2024, além da Série D, já esse ano. O Moto, vice-campeão, disputará a Copa do Brasil 2023, a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense, além da Série D do Brasileiro, caso conquiste a vaga por meio da Copa FMF. O Papão ressurgiu das cinzas esse ano. Depois de um turno ruim, e quando ninguém acreditava, conquistou o segundo turno em disputa com o MAC, e chegou a vice.

RECLAMAÇÕES

O Moto saiu de campo reclamando muito da arbitragem de Maykon Matos Nunes, aliás como sempre acontece quando esse rapaz apita uma partida. Para os motenses, ele exagerou nos acréscimos, isso porque o Moto estava ganhando o jogo e foi justamente durante esse tempo, que o Maranhão empatou, obrigando a disputa nos pênaltis, com vitória de 5 x 4 para o MAC e em função disso a conquista do título. Se o Maykon exagerou ou não nos acréscimos, não é problema meu, mas fazer gol durante esse tempo é normal. Assim como o MAC fez o gol de empate, o Moto poderia ter feito o segundo gol. Portanto, essa reclamação não bate.

LAMENTÁVEIS

Cenas lamentáveis, no jogo entre Internacional e Caxias, na partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Pancadaria generalizada, depois do jogo, em que o Inter foi eliminado e está fora da decisão, que será entre Caxias x Grêmio. As imagens chocantes de soco para lá soco para cá, mostraram a irresponsabilidade de jogadores de dois times profissionais, que é difícil hoje em dia se ver até em campeonato de várzea. Agora a imagem que marcou foi a do torcedor do Inter, com uma criança nos braços, certamente filha dele, que invadiu o gramado para brigar, a criança chorando e houve o respeito dos jogadores do Caxias, que não revidaram, justamente devido a criança. Lamentável. O sujeito ainda chutou o repórter da RBS, que é a Globo no Sul.

FLA/FLU

A Federação de Futebol do Rio marcou para o próximo sábado, 1º de abril de 2023, às 20h30, a primeira partida da decisão do título do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Fluminense. Há quatro anos seguidos, que o Carioca é decidido pelo Fla/Flu. O jogo de volta será domingo, dia 9. O Fluminense é o atual campeão e vai brigar pelo bi. Uma grande decisão, entre os dois times que vêm mandando no futebol carioca nos últimos anos.

CURTINHAS

Um bom dia a todos!***Uma excelente terça-feira***Ouvi o presidente do Imperatriz em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, realizando sábado passado***Disse que está trabalhando nos bastidores, mas no que se refere ao time, nada de concreto foi informado***Como diz, falou, falou e não falou nada***Copa do Trabalhador no Módulo A, chegou às quartas de final***Já nos Módulos B e C, a competição chegou a semifinal***A coluna parabeniza o Maranhão, que depois de dois anos na segunda divisão, voltou com força total e sagrou-se campeão maranhense de 2023***Motão, Bolivão, Cavalão, precisam rever situações***Principalmente o Imperatriz, que está a dois anos na segunda divisão***É necessário que o time volte à primeira divisão esse ano***Não pode passar desse ano, se isso acontecer, já era o Cavalo***E pelo andar da carruagem, pelo que ouvi da entrevista do presidente, fiquei preocupado***Isso em relação ao time para essa temporada***Quanto aos empreendimentos que a diretoria está anunciado, como sede própria, entre outros, bato palmas.
Link
Leia Também »
Comentários »